7 vantagens de morar em apartamentos com condomínio-clube

Tempo de leitura: 7 minutos

Segurança, localização, valorização, comodidade, lazer… Quando investimos nosso dinheiro na compra de um imóvel, procuramos uma opção que atenda às nossas necessidades e, no final das contas, seja também um ótimo negócio! Por isso, os apartamentos com condomínio-clube têm conquistado uma fatia cada ver maior de consumidores.

E você, já pensou nesta possibilidade? Quer saber quais são as vantagens de morar e investir nesse tipo de imóvel? Então, acompanhe o nosso post e descubra por que essa alternativa tem feito a cabeça de muitas famílias!

O que esperar de apartamentos com condomínio-clube?

Trata-se de condomínios que possuem uma estrutura diferenciada, com instalações planejadas para atender às necessidades relacionadas principalmente ao lazer e ao bem-estar de seus moradores. Essas opções podem variar, mas, de modo geral, conta-se com:

  • piscinas comuns e/ou aquecidas;
  • quadras poliesportivas;
  • sauna;
  • academia;
  • varandas gourmet;
  • churrasqueiras coletivas;
  • espaço office;
  • espaço mulher (com salas para massagem, por exemplo);
  • brinquedoteca e playground;
  • salões de jogos adultos e infantis;
  • dog walking ou espaço pet;
  • salas para vídeo e games.

Enfim, são espaços modelados para, de forma individual ou coletiva, proporcionarem alternativas de lazer sem que os moradores tenham que se deslocar a outros locais da cidade.

Quais as vantagens de morar em um condomínio-clube?

1. Conforto e segurança

Como você pode perceber, toda essa estrutura faz com que o morador tenha uma série de opções de lazer e bem-estar sem precisar deixar o condomínio. Considerando que o deslocamento consome tempo e pode acarretar riscos, ter todas as suas necessidades atendidas em um só ambiente contribui para a segurança e a comodidade.

Com a otimização do tempo, o proprietário do imóvel conquista uma qualidade de vida melhor. Ele pode dedicar um número maior de horas às atividades de lazer e à convivência com a família e os amigos.

2. Valorização imobiliária

Porém, não se trata apenas dos benefícios que o morador obtém ao utilizar o imóvel. Sabemos que a compra de um bem de valor maior, como um apartamento, também precisa representar uma vantagem econômica.

Nesse aspecto, esse tipo de condomínio garante um ótimo retorno aos seus compradores. Geralmente, a vantagem já começa pelo fato de que as construtoras escolhem áreas e bairros valorizados para tal tipo de empreendimento. Mas não é só isso.

As muitas opções de lazer e convivência contribuem bastante para o aumento do valor desses imóveis no mercado. Assim, o comprador tem a certeza de que está investindo não só na qualidade de vida de sua família, mas na construção de um patrimônio rentável.

3. Ambiente adequado para as crianças

Correr, brincar e conviver é essencial para o desenvolvimento adequado das crianças. Por isso, muitas famílias sabem que os apartamentos são as opções mais seguras em grandes cidades, mas sentem que essa alternativa tolhe a oportunidade de as crianças se divertirem e se movimentarem como precisam.

O condomínio-clube acaba com esse problema. As opções de lazer que ele apresenta são mais do que suficientes para tirar os pequenos do confinamento em pequenos espaços. Nos playgrounds e nas áreas livres, eles têm a chance de brincar e realizar todas as atividades necessárias a um pleno desenvolvimento motor.

Já nos parques infantis e nas brinquedotecas, as crianças poderão se desenvolver mais significativamente do que em uma casa térrea (mesmo que o imóvel conte com um quintal gigantesco). Elas têm acesso a brinquedos desafiadores e, ainda, podem conviver com colegas de diferentes idades — o que é essencial para a socialização.

4. Economia

Não é difícil imaginar que, com tantas opções, um dia no próprio condomínio seja muito mais divertido e interessante do que muitos passeios. Assim, a família pode, inclusive, economizar.

Esse tipo de imóvel dispensa a necessidade de arcar com os custos de manter a associação a um clube convencional ou até de fazer longas viagens no período de férias. Esses pequenos cortes no orçamento podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da família ou viabilizar a concretização de planos maiores, para o bem de todos.

5. Socialização com outros moradores

Uma das maiores diferenças que as pessoas notam entre a vizinhança “de antigamente” e a atual é que, no passado, todos se conheciam e se relacionavam. Hoje, a interação mais comum é um lacônico “bom dia” no elevador.

Em um condomínio-clube, porém, isso é diferente. Ao mesmo tempo em que os apartamentos garantem a privacidade de quem gosta de ter uma vida mais reservada, os espaços comuns dão a oportunidade de conhecer os vizinhos e se relacionar com eles.

Um churrasco em conjunto, aquela vizinha que gosta de treinar na academia no mesmo horário, os peladeiros que se tornam parceiros… Esse dia a dia e as atividades facilitam o contato e a amizade.

Portanto, a comodidade e a segurança dos imóveis atuais, aliadas à possibilidade de conviver com as pessoas como antigamente, desenvolvem laços e relacionamentos duradouros.

6. Despreocupação com a manutenção

Em uma casa térrea, um morador não teria todas as alternativas de lazer oferecidas por um condomínio-clube. Mesmo que ele tivesse algumas dessas opções, como a piscina e um jardim, isso exigiria uma série de cuidados com a manutenção. Quem já viveu em uma casa do tipo sabe quais são os procedimentos necessários:

  • tratamento com produtos químicos;
  • controle da qualidade da água;
  • acionamento da bomba e do filtro nos períodos adequados;
  • limpeza das bordas e pedras etc.

Com o jardim, é a mesma coisa: é preciso contar com um paisagista, cuidar diariamente das plantas, garantir a poda no tempo certo, manter a grama aparada, tratar ou substituir elementos…

Em um condomínio-clube, além haver muitas outras opções, não existe essa preocupação. A própria administração aloca funcionários para cuidar de todos esses detalhes — e os custos são diluídos no rateio das despesas.

7. Possibilidade de convidar família e amigos

E, para encerrar com chave de ouro, não poderíamos deixar de mencionar a família e os amigos. Afinal, é em nossa casa que recebemos as pessoas queridas. E desejamos proporcionar a elas o melhor acolhimento e uma experiência incrível, não é?

Um condomínio-clube tem a estrutura necessária para garantir um ambiente extremamente agradável para essa recepção. Além da varanda gourmet, que muitos empreendimentos já colocam em seu projeto, é possível utilizar os espaços coletivos.

A churrasqueira pode ser uma excelente opção, assim como os salões de festa. Se a convenção do condomínio permitir o uso das instalações por terceiros, seus convidados também poderão usufruir dos espaços de lazer e ter momentos muito agradáveis durante a visita.

Finalmente, os apartamentos com condomínio-clube são as melhores alternativas para conciliar segurança e qualidade de vida, especialmente nas grandes cidades. Eles oferecem inúmeras opções de lazer, evitam deslocamentos, otimizam o tempo e permitem um contato maior com a família e os amigos.

Você já imaginava que morar em um condomínio-clube teria todas essas vantagens? Já pensou se vale a pena ter uma piscina em casa ou em um apartamento de cobertura? Então, continue em nosso blog e confira a opinião de especialistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *