Mudar de casa, comprar um imóvel, decorar um espaço para você e sua família e começar uma nova fase podem ser um grande sonho. Mas não sem passar pelo pesadelo de muita gente: a hora da mudança. Sim, nós sabemos que pode ser um processo que envolve estresse, mas isso somente se você não puder contar com bons profissionais. Quando a mudança conta com pessoas capacitadas e com as empresas certas, tudo corre muito melhor!
E aí vem a dúvida: como escolher a empresa certa? Nisso, nós podemos ajudar! Com tantos anos acompanhando nossos clientes nos momentos de compra, locação e venda de imóveis, também aprendemos muito sobre a hora da mudança. Tentamos sempre oferecer aos nossos clientes uma experiência completa e por isso reunimos algumas dicas de como escolher a melhor empresa de mudança para você. Veja as nossas dicas abaixo!
Leia também:
4 tendências de decoração para a sua casa em 2023
Como escolher a empresa certa para a hora da mudança
“A empresa faz diferença?”
Pode fazer, e muita! Embora seja preciso organização própria, ter uma empresa de confiança ao seu lado diminui uma série de situações estressantes. Veja os critérios fundamentais para fazer uma boa escolha.
- A melhor propaganda
Já ouviu falar que o boca a boca é a melhor propaganda? Em tempos de marketing e publicidade tão avançados, isso pode já não ser mais tão verdade, mas uma coisa é certa: ainda funciona!
Pergunte aos seus amigos, parentes e colegas de trabalho se têm alguma dica de uma boa experiência com mudança. O síndico do prédio também pode ajudar ou até o seu corretor imobiliário.
- Checagem de reputação
Mesmo que uma pessoa do seu círculo social tenha feito uma recomendação, é sempre importante ouvir outras opiniões. Por isso, veja se mais gente conhece a empresa e não deixe de fazer uma pesquisa online. Você pode ler os comentários nas publicações de Instagram e Facebook, além de consultar o nome da empresa no Google. Existem também sites dedicados a coletar informações sobre a experiência de consumidores com todo o tipo de serviço. Por isso, reserve um tempo para pesquisá-los também.
- Entenda como a empresa trabalha
Em se tratando de mudança, existem diversos formatos. Há empresas que fazem somente o transporte e não se responsabilizam por carregar ou descarregar o caminhão. Há as que façam isso, mas não levem o mobiliário até a parte interna. Há aquelas que embalam, desembalam e montam tudo para o cliente. Por isso, entenda o que é que a empresa te oferece. Não deixe de perguntar:
- Quais as opções de transporte eles têm
- Se conseguem transportar tudo o que você tem em casa
- Como é feita a entrega dos móveis
- Qual o tipo de embalagem é utilizado
- Qual é a política em caso de acidente ou carga extraviada
- Quais seguros a empresa possui
- Formalize!
Depois de conversar sobre todas as questões acima, comparar o orçamento e combinar a forma de pagamento, é preciso formalizar. O ideal é que a empresa te envie um contrato que mencione tudo o que envolve o serviço para que você avalie e assine, guardando a cópia também assinada por eles.
Caso isso não seja possível, deixe tudo formalizado por e-mail e Whatsapp. Estes registros podem te ajudar a provar o que foi combinado caso algo não saia conforme o esperado.
Quer fazer a mudança para o imóvel dos seus sonhos? Nós podemos ajudar! Somos especialistas em locação e vendas de alto padrão na região centro-sul de Belo Horizonte, além do Vila da Serra e Vale do Sereno. Entre em contato com a Valore