Conheça os benefícios de morar em um apartamento com área privativa

Tempo de leitura: 3 minutos

Escolher um lugar para viver é um momento desafiador na vida de qualquer um, pois uma mudança requer que a pessoa saiba, com perfeição, qual é o imóvel mais indicado para os seus anseios e para as necessidades da sua família. Dentro desse contexto, conhecer os benefícios de morar em um apartamento com área privativa pode ser muito importante.

Essa é uma alternativa que vem chamando bastante a atenção no mercado imobiliário, especialmente em um momento como hoje, no qual a preocupação com a qualidade de vida está em voga. Confira o conteúdo este artigo e descubra se essa é a escolha certa para você!

O que é a área privativa de um apartamento?

A área privativa pode ser entendida como todo o espaço da unidade, da porta para dentro, que é de uso exclusivo do proprietário e de sua família, na qual os outros condôminos não têm acesso. A sua metragem, inclusive, é informada na documentação, estando exposta na escritura e na matrícula do imóvel.

No entanto, no mercado atual, essa expressão vem sendo usada, mais comumente, para se referir aos locais que podem permitir uma melhor qualidade de vida, uma espécie de ambiente de lazer e convivência, como uma varanda, uma cozinha gourmet, um quintal ou jardim, por exemplo.

Vantagens de um apartamento com área privativa

Melhor espaço para receber visitas

Uma das grandes vantagens da área privativa de um apartamento é que esse é um espaço perfeito para receber visitas. Nesse ambiente, você tem um local diferenciado em relação às outras unidades do edifício, sendo um lugar perfeito para quem gosta de conviver com os amigos e familiares.

No caso desse recinto ser descoberto, como um quintal, os proprietários pode apostar em uma decoração que permitam melhores níveis de iluminação natural e ventilação, proporcionando muito mais qualidade de vida e até mesmo segurança, visto que não será necessário sair de casa para se entreter.

Maior conforto para a família

Outro ponto muito positivo de morar em um apartamento com área privativa é que isso se assemelha, em certos pontos, a morar em uma casa. Sendo assim, quem vive nesse tipo de unidade pode desfrutar de alguns dos mesmos confortos que ela oferece, porém com a maior segurança que viver em um prédio proporciona.

Seus filhos, por exemplo, poderão brincar no ambiente de lazer, fazendo com que você não se preocupe com a segurança deles caso fosse necessário ir a outro local para brincar. Até mesmo para quem tem animais de estimação, a área privativa permite uma metragem mais ampla para que eles se sintam mais livres.

Mais versatilidade no apartamento

Outro benefício de morar em um apartamento com área privativa é que ele dá muito mais versatilidade para o imóvel, visto que é um espaço que permite que o proprietário faça adaptações e deixe a unidade do jeito que ele sempre sonhou. Isso porque esse espaço pode ser aproveitado de diversas maneiras.

Quem gosta de jardinagem, por exemplo, pode plantar algumas flores e cultivar até mesmo ervas ou folhas para consumo próprio. Para quem tem perfil de anfitrião, por outro lado, montar uma varanda gourmet de luxo ou instalar uma churrasqueira pode ser a escolha mais indicada.

Um apartamento com área privativa dá muito mais liberdade e qualidade de vida para seus moradores. Além, claro, de ser um ótimo espaço para confraternizações e eventos com amigos e familiares.

Esses são alguns dos inúmeros benefícios de ter um apartamento com área privativa. Gostou do conteúdo? Então,  faça o download do nosso e-book sobre como adquirir um imóvel!

 

Oportunidades Valore Imóveis com área privativa, confira!

Área privativa de 3 quartos, 169,68m² à venda no Lourdes | R$ 1.400.000,00

Área privativa de 2 quartos, 225,00m² à venda no Cruzeiro | R$ 750.000,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *