Conheça os melhores bares da Savassi em Belo Horizonte

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

bares da Savassi
Fonte: bit.ly/721.ref

Belo Horizonte é muito conhecida por sua vida noturna. A cidade pode até ter algumas baladas, mas a sua fama mesmo vem dos inúmeros bares e botecos que podem ser encontrados a cada esquina. Tem para todo o gosto: acompanhado, com os amigos ou até para ir sozinho.

Os bares da Savassi, por exemplo, são os mais conhecidos da capital mineira. A região é agitada, com idades variadas e os passeios por lá não têm hora para acabar. Ela é ideal para sair à noite, mas também tem tudo que é preciso para as outras partes do dia também (restaurantes, padarias, supermercados e várias lojinhas). É uma parte da cidade que nunca dorme!

Quer conhecer melhor alguns destes bares em BH? Acompanhe nossa lista!

1. Redentor

O Redentor funciona em dois pontos de Belo Horizonte, sendo um deles na região da Savassi. A proposta do bar é unir todo o lado urbano da cidade ao charme do Rio de Janeiro por meio da decoração do local, oferecendo o melhor da gastronomia de boteco.

O forte mesmo do estabelecimento são os chopes (são mais de 10 opções para você escolher), mas as porções de empadas que passam de vez em quando (fique atento ao sino) também são maravilhosas! É uma ótima opção, principalmente, por não ter hora para fechar. Sendo assim, leve a turma toda!

Rua Fernandes Tourinho, 500.

2. Bombshell

Bem pertinho do Redentor, o Bombshell é uma excelente opção para o público alternativo. A decoração é uma mistura entre o vintage e o retrô — uma verdadeira bagunça agradável aos olhos. A casa conta com DJs em alguns dias da semana, o que complementa ainda mais este clima.

O ambiente é intimista, à meia luz, e pode ser uma boa opção para um encontro, afinal, tem ótimos petiscos também (como a batata rostie com carne seca e os pasteizinhos gourmet). Mas o bar é famoso mesmo por sua cartela de drinks: se passar por lá, não deixe de pedir o Demônio, bebida mais famosa da casa que leva limão capeta, mel e canela, ou o Kátia Cega, um suco incrível de frutas vermelhas servido bem geladinho.

Rua Sergipe, 1395.

3. Café com Letras

Funcionando em dois locais (ambos na Savassi), o Café com Letras é tradicional na região. De manhã, possui um clima descontraído para amigos e família, e tem diversas opções de risotos, massas e saladas deliciosas. À noite, o clima para um encontro é perfeito, e a carta de vinhos é ideal para ser aproveitada a dois.

Se quiser juntar um programa ao outro, a opção do Café com Letras dentro do CCBB pode ser certa para você: é possível ver uma exposição, descer e conhecer melhor o local. O ambiente da Antônio de Albuquerque, no entanto, é também imperdível: o café funciona também como livraria.

Rua Antônio de Albuquerque, 781 ou Praça da Liberdade, 450 (CCBB).

4. Stadt Jever

O Stadt Jever é uma choperia que conta com os mais diversos tipos de chope. Ela funciona há mais de 20 anos na capital mineira e, dentre os bares da Savassi, é um dos maiores conhecidos pelo bom atendimento e pela qualidade dos produtos.

A decoração do local lembra uma taberna e é bastante aconchegante, mas o clima agitado faz do lugar um ambiente ideal para uma saída entre amigos. A comida remete à cultura alemã e os pratos são de dar água na boca!

Avenida do Contorno, 5771.

5. Orizontino

O Orizontino, dos bares citados, é o que mais se alinha à verdadeira tradição dos botecos de BH. A combinação é infalível: mesas na calçada, bem à vontade, espetinhos com farofa e vinagrete e muita cerveja gelada. Com isso tudo e mais alguns amigos, nada mais é preciso!

Durante os fins de semana, é recorrente a presença de DJs para animar o local que, por dentro, tem uma linda decoração. Várias coleções são expostas, como de fósforos e rótulos antigos. A localização não poderia ser melhor: no coração da Savassi, ao lado da praça que leva o nome da região.

Rua Antônio de Albuquerque, 395.

E aí, já visitou algum destes bares em BH da nossa seleção? Gostou? Então, não deixe de compartilhar o post nas redes para que seus amigos conheçam também!

CTAs-02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *