Os melhores bairros para investir em imóveis comerciais em BH

Tempo de leitura: 3 minutos

Belo Horizonte é a sexta cidade mais populosa do país e a terceira dentro da região sudeste. Com uma economia robusta e diversificada, a cidade oferece oportunidades nas mais diferentes áreas de negócios e pode recompensar bem o investimento certo em uma área comercial apropriada. Por isso, o mercado de construção, aluguel e venda de imóveis comerciais continua em alta na cidade.

Então, no post de hoje, vamos apresentar e falar sobre os melhores bairros para investir em imóveis comerciais em BH. Confira!

Sion

Bem localizado na região centro sul da capital, o Sion está bem próximo à Savassi e tem em duas das principais vias de acesso ao bairro, a Avenida dos Bandeirantes e a Avenida Uruguai, uma boa movimentação de pedestres e carros, que durante todo o dia e boa parte da noite passam pelo bairro.

Em ambas as avenidas os residentes encontram um comércio variado, pronto para suprir as necessidades dos residentes do Sion e também de bairros vizinhos, como Anchieta e Cruzeiro. A região ainda conta com a movimentação de estudantes do Colégio Santa Dorotéia, de profissionais que trabalham na região e daqueles que utilizam as vias acima como acesso para os demais bairros.

Belvedere

Localizado na região centro sul da capital, o Belvedere cresceu no entorno do BH Shopping, especialmente nas últimas décadas, sendo um dos bairros nobres da cidade fora da região central. Com grandes prédios residenciais e uma rede de comércio bem estabelecida, no Belvedere a população encontra todo o tipo de produtos e serviços com facilidade.

O baixo índice de criminalidade, a boa localização e a demanda por produtos e serviços pela população residente, têm sido os principais atrativos do Belvedere para comerciantes que buscam bons locais para investir.

Um imóvel comercial, fora da região central, porém ainda na zona centro-sul, pode ser mais rentável e viável para diferentes tipos de negócios. Logo, no Belvedere, você pode garantir um espaço com boa acessibilidade e visibilidade em uma das melhores regiões comerciais de Belo Horizonte. Conheça mais do bairro no e-book: Vila da Serra e Belvedere: qualidade de vida e diversão.

Funcionários

O Funcionários fica muito bem localizado e dispõe de amplo acesso por diversas vias, tanto de carro como de ônibus.

Com uma boa infraestrutura, próximo do centro da cidade e de locais turísticos e comerciais, como o Circuito Cultural da Praça da Liberdade e a Savassi, o Funcionários faz parte da área mais nobre da cidade e é uma das melhores opções para empreendimentos comerciais.

Lourdes

Pode-se dizer que o Lourdes é o mais tradicional dos bairros nobres de Belo Horizonte. Composto tanto por residências, prédios e condomínios de luxo, como por atrações comerciais, como o Shopping Diamond Mall e inúmeros restaurantes de alta gastronomia, o Lourdes se estabeleceu como um dos bairros com metro quadrado mais concorrido de BH.

O bairro também é disputado por sediar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a movimentação constante de mais de 3 mil servidores,  de alto poder aquisitivo, essa localidade é uma excelente opção para investir em um imóvel comercial.

Encontre o imóvel ideal

Para além da localização, um investimento em um imóvel comercial também precisa ter em conta, entre outros, fatores como: infraestrutura, conservação, preço, acessibilidade, vagas para carros, licenciamento, adequações legais e vários outros fatore. Por isso, é importante contar com a ajuda de quem conhece o mercado e cada uma das regiões e que pode oferecer as melhores condições para você.

Para encontrar o imóvel ideal para o seu investimento, nesses e em outros bairros de Belo Horizonte, acesse o site da Valore Imóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *