Afinal, vale a pena comprar apartamento com área de lazer?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A escolha de um imóvel é sempre um momento muito interessante na vida das pessoas, mas que também requer diversos cuidados para evitar dores de cabeça no futuro. Atualmente, o padrão dos empreendimentos residenciais prioriza a qualidade de vida e muita gente se pergunta se realmente vale a pena comprar apartamento com área de lazer.

Esse opcional é muito valorizado, especialmente por quem não abre mão de um estilo mais saudável no seu dia a dia. Porém, é preciso ter em mente que, apesar dos seus benefícios, esse local também tem as suas desvantagens.

Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre esse tema:

Quais as vantagens de comprar um apartamento com área de lazer?

Segurança para toda a família

Uma das vantagens de comprar apartamento com área de lazer é que esse é um local que vai proporcionar momentos de pura diversão, mas com segurança total para você e sua família. Com os problemas de violência que assolam, especialmente, os grandes centros urbanos, esse é um belo diferencial para a sua qualidade de vida.

Normalmente, esse tipo de lugar conta com itens como piscinas, saunas, salas de ginástica, salão de festas, playgrounds, quadras poliesportivas e até espaço gourmet. Dessa maneira, as crianças terão atividades de recreação a perto de casa e até mesmo os adultos podem se encontrar e desfrutar dos espaços de lazer.

Economia com mensalidades de clubes

Outra vantagem de contar com áreas de lazer no edifício é que isso gera uma tremenda economia. A manutenção desse local está incluída na taxa de condomínio e é repartida, geralmente, em cotas iguais, por todos os moradores. Dessa forma, não é preciso arcar com os custos de mensalidade de clubes.

No entanto, as vantagens não param por aí. A presença da sala de ginástica permite que você não precise entrar em uma academia, por exemplo. Com esse dinheiro extra, é possível até pagar um personal trainer e reforçar os treinos. Até o salão de festas ajuda, pois você pode economizar fazendo uma comemoração ali mesmo.

Quais as desvantagens de comprar um apartamento com área de lazer?

Menor privacidade

Mesmo com excelentes vantagens, comprar apartamento com área de lazer também tem o seu lado ruim. Possivelmente, o contra mais óbvio é que os moradores perdem um pouco de sua privacidade. Quer você queira ou não, o contato com os mais variados tipos de pessoa será inevitável.

Essa é uma mudança radical, por exemplo, para quem mora em uma casa ou em um edifício com poucas unidades. Será bem mais complicado saltar do carro e não dar de cara com os vizinhos ou até mesmo visitantes desconhecidos utilizando essas dependências, especialmente nos finais de semana e feriados.

Risco de má administração

Por fim, uma bela área de lazer não ajuda muito se a sua administração for ruim. Esse tipo de espaço precisa de manutenção constante e reparos pontuais quase sempre. Um síndico com pouca visão ou mesmo más decisões por parte dos moradores nas assembleias podem acabar com os benefícios.

Os ambientes de entretenimento e convivência devem ser constantemente conservados e qualquer falha precisa ser imediatamente reparada. Uma economia mal feita pode representar a desvalorização do patrimônio, um momento de diversão a menos ou até mesmo um pequeno acidente com as crianças.

Gostou desse conteúdo? Então, confira também o nosso o artigo sobre as boas opções de lazer para se ter em um condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *