O setor imobiliário está conectado com as mudanças que acontecem em nossa sociedade. Sejam avanços tecnológicos, com mobiliário e equipamentos cada vez mais práticos e modernos, sejam as mudanças políticas e econômicas, seja nos modos e hábitos que cultivamos. E não há como negar que o AirBnb chegou para revolucionar e alterou a forma com a qual viajamos e nos hospedamos. Este novo modelo é uma realidade ao redor do mundo. O que pode ter sido negativo para o setor de hotelaria foi mais positivo para o mercado de imóveis e para os proprietários e proprietárias de casas e apartamentos.
Adaptar um segundo imóvel para receber hóspedes através do AirBnb pode não ser uma estratégia tão segura quanto o aluguel através de uma imobiliária. Mas, enquanto o imóvel não encontra um novo dono ou inquilino, ele pode ser utilizado para hóspedes que vêm e vão. Sim, ter uma circulação alta e menos controlada de pessoas pode gerar certa apreensão, mas esta não precisa ser uma decisão de longo prazo. Pode ser apenas uma opção para as semanas ou meses em que o imóvel ainda não esteja vendido ou alugado. Para preparar o seu imóvel para este período, veja as nossas dicas!
Leia também: Vantagens e desvantagens de morar na cobertura
Como preparar o seu imóvel para o AirBnb
Listamos formas interessantes e práticas de destacar o seu imóvel para quem busca se hospedar em Belo Horizonte!
1) Bastidores
Existe um provérbio que diz “enquanto reza vá fazendo” e ele pode ser bem utilizado neste caso. Enquanto você prepara o imóvel e recebe pessoas para curta temporada, não deixe de procurar um agente imobiliário para que seu imóvel esteja mais protegido e para que essa renda extra não seja tão instável e sim algo com o que você possa contar todos os meses, inclusive em baixa temporada. Um aluguel formalizado é mais seguro para todos.
2) Mobiliário
Em se tratando de AirBnb, é preciso oferecer um imóvel capaz de suprir as necessidades diárias do hóspede. Isso significa eletrodomésticos e móveis. Lembre-se que, dessa forma, você poderá cobrar mais não somente pela hospedagem mas também do inquilino que fechar com você através da imobiliária. Portanto, não se trata de um gasto, e sim de um investimento que irá “se pagar”.
3) Decoração
É verdade que o mais necessário é oferecer ao hóspede ou ao inquilino tudo o que ele precisa em suas necessidades de rotina. Mas se você fizer isso com bom gosto, certamente vai se diferenciar da concorrência. Pense em como deixar o espaço mais convidativo, confortável e elegante através da decoração.
4) Click!
Boas fotos do seu imóvel irão ajudar as pessoas a verem o que ele tem de melhor, além de valorizar o seu investimento em mobília e décor. Por isso, ao ficar tudo pronto, faça clicks do espaço. Se você tiver talento para essa área, não se esqueça de uma boa edição, mantendo sempre a referência de realidade, mas caprichando nas cores, luzes e ângulos. Se essa parte não for com você, conte com o auxílio de um bom profissional.
E por falar em bons profissionais, a nossa equipe conta com todos eles! Nós, da Valore Imóveis, podemos te ajudar a comprar, vender ou alugar. Fale com o nosso setor comercial hoje mesmo! Entre em contato aqui!