Na hora de procurar uma casa ou apartamento, toda pessoa já recorreu a inúmeras imobiliárias em BH para encontrar a opção ideal. Acontece que, em muitas delas, o atendimento não é dos melhores, fazendo com que o futuro comprador gaste tempo e dinheiro em algo que não procurava.
Além da variedade de imóveis disponíveis, boa parte dos clientes hoje prezam por empresas comprometidas com a qualidade do serviço e que possuam equipes de profissionais capacitados para orientar a compra de um bem imobiliário.
Se você está precisando de um bom acompanhamento nas negociações, veja o que fazer para escolher a imobiliária ideal!
Pesquise sobre a empresa imobiliária
Antes de ir até o ponto físico das imobiliárias, pesquise na internet sobre as características de cada empresa da sua região. Além de saber se trabalham com o tipo de transação que você procura, é possível obter informações que dizem respeito à credibilidade delas frente ao mercado.
Em alguns sites, você visualiza as avaliações e os depoimentos de clientes anteriores para ter uma ideia de como cada imobiliária trabalha. São boas ferramentas para saber como é o atendimento com os clientes, se os serviços são feitos no prazo estabelecido em contrato e também se os profissionais envolvidos dão conta de alcançar os resultados pedidos pelos clientes.
Avalie o tratamento dado aos funcionários
Quando for visitar uma imobiliária, avalie o comportamento de seus funcionários para saber se eles se sentem realizados com a função destinada dentro da empresa. Observe também o tipo de relação que existe entre as diferentes equipes com seus líderes ou representantes.
Quanto mais satisfeitos os funcionários da imobiliária estiverem, mais valorizado e dedicado será o trabalho destinado aos clientes.
Peça referências a conhecidos
É hora de valorizar os seus contatos e pedir recomendações sobre as empresas que eles considerem importantes. Você pode perguntar aos amigos, aos familiares ou até a um conhecido distante, desde que seja uma pessoa de confiança.
Quanto maior o leque de contatos, maiores as chances de fazer um levantamento das principais imobiliárias citadas que atuam na sua região, bem como comparar os serviços de cada uma. Depois, é só escolher aquela que mais te interessou e que promete atender suas necessidades.
Solicite corretores certificados
Antes de contratar os serviços do corretor, certifique-se de que ele possui número de inscrição no CRECI — Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
Com o preparo adequado, esse profissional tem a capacidade de lidar com diferentes perfis de pessoas durante as negociações que envolvem imóveis, sempre buscando os melhores resultados e a satisfação do cliente.
Entreviste o corretor responsável
Escolhido o corretor responsável pelas transações do seu negócio, o próximo passo é ampliar a relação com ele e tirar todas as suas dúvidas. Convide-o para ir até sua casa ou vá até a imobiliária para que possam conversar e trocar informações, afinal, saber o que será feito por cada parte é importante para manter o foco na compra do imóvel.
Aos poucos, a confiança em relação ao profissional é estabelecida e você tem mais chances de fechar bons negócios.
Gostou das dicas? Então, compartilhe essas informações nas suas redes sociais.