4 estratégias para ajudarem você a acelerar a venda do seu imóvel

Tempo de leitura: 3 minutos

Embora o mercado brasileiro tenha uma demanda elevada de unidades para negociações, vender a sua propriedade por um valor justo nem sempre é uma tarefa simples. Sendo assim, contar com o auxílio de uma imobiliária e conhecer algumas estratégias para ajudar você a acelerar a venda do imóvel pode ser muito interessante.

O ponto positivo disso tudo é que, mesmo por meio de algumas ações simples e atitudes pouco trabalhosas, é perfeitamente possível aumentar o número de interessados e conseguir uma negociação vantajosa para todos os envolvidos. Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso.

1. Fotografias de qualidade

O primeiro passo para ajudar você a acelerar a venda do seu imóvel é produzir imagens de boa qualidade. Por mais óbvio que isso possa parecer, muita gente acaba tentando ser prático e cai na tentação de tirar fotografias com uma resolução ruim, iluminação inadequada ou sem a ajuda de uma imobiliária, que realmente entende do assunto.

Isso é pouco inteligente, pois muitos compradores em potencial só demonstrarão interesse após observarem os detalhes dos cômodos e da propriedade como um todo. Sendo assim, não hesite em permitir que sejam tiradas fotos apropriadas, por alguém que realmente entenda do assunto, seja ele um corretor ou um fotógrafo profissional.

2. Abra o imóvel para visitas

Embora a etapa de visitações seja um passo essencial para acelerar a venda do imóvel, alguns proprietários tendem a evitar que isso seja feito, por conta da invasão de privacidade e do incômodo que é ter pessoas entrando na sua casa. No entanto, se você quer fechar negócio, é bom contar com a ajuda de profissionais para fazer esse esforço.

Pelo menos, disponibilize alguns horários para que o corretor possa visitar a sua propriedade, seja com um cliente comprador em potencial ou mesmo fazendo tour com a imobiliária. Dessa maneira, as pessoas poderão observar os detalhes, o número de cômodos, a metragem e, eventualmente, farão uma proposta.

3. Deixe tudo limpo e organizado

Não adianta abrir o imóvel para visitas ou tirar belas fotografias se tudo estiver uma verdadeira bagunça, não é mesmo? Por isso, promover a limpeza e organização da propriedade é essencial para vender rápido. Retire itens pessoais de vista, deixe tudo limpo na cozinha e converse com seus filhos e cônjuge para manterem tudo impecável.

4. Coloque uma placa de “vende-se”

Você pode até achar que não faz tanta diferença, mas o fato é que um aviso de “vende-se” pode ser uma das mais poderosas estratégias para ajudar você a acelerar a venda do seu imóvel. O número de pessoas que faz uma proposta por uma propriedade depois de descobrir, com os próprios olhos, que ela está no mercado é imensa.

Diante dessa realidade, autorize a imobiliária a colocar placa na frente da casa ou, no caso de um apartamento, um aviso na janela ou na portaria, se isso for permitido.

Com essas dicas para acelerar a venda do imóvel e contando com a ajuda de uma boa imobiliária, você certamente terá muito mais chances de fazer um bom negócio.

Gostou de conhecer essas estratégias? Quer contar com o auxílio de quem entende do assunto? Então entre em contato com a nossa empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *