Já mostramos que investir em imóvel em Belo Horizonte é uma boa ideia, já que dificilmente sofrem desvalorização. Mas, com tantas opções disponíveis no mercado, é preciso prestar atenção em alguns pontos para facilitar a venda ou locação do seu imóvel.
Exatamente por isso, compilamos 7 dicas fundamentais para você fazer seu imóvel se diferenciar da concorrência. Confira!
1. Entenda o que o mercado deseja
Se você prospecta imóveis para posteriormente vender ou alugar, entender o que o mercado está buscando é o primeiro passo para facilitar a venda ou a locação de seus imóveis.
Por isso, analise o perfil dos imóveis que estão disponíveis há muito tempo e daqueles que ficam pouco tempo desocupados para saber quanto vale e o que você deve considerar na avaliação do seu.
Certamente, uma boa imobiliária te auxiliará nessa etapa, já que terá acesso fácil a tais dados e profissionais atentos às movimentações do mercado imobiliário.
2. Prepare o imóvel para o novo morador
Para tal, cuide do acabamento do imóvel, da qualidade da pintura, dos possíveis vazamentos e até mesmo da limpeza do espaço. A troca de tomadas, boquilhas, piso, cerâmicas faz toda a diferença.
Se o imóvel ainda estiver ocupado ou possuir alguma mobília, aproveite as dicas de home staging que temos aqui.
3. Busque parceiros reconhecidos
Desde as manutenções necessárias até a definição da imobiliária que vai te ajudar a alugar ou vender o imóvel, é preciso escolher prestadores de serviços reconhecidos.
Além de passar credibilidade ao seu imóvel, essa dica ajuda até mesmo a agilizar os processos de venda e locação, evitando problemas.
Por exemplo, ao ter a Valore Imóveis como intermediadora, você conta com mais de 15 anos de mercado e reconhecimento por suas estratégias de divulgação imobiliária em Minas Gerais.
4. Elimine quaisquer pendências
Não se esquecer de eliminar pendências jurídicas ou legais é importante para não gerar incômodos ou arrependimento aos novos moradores.
Então, deixe taxas e contas de serviços básicos – como água, luz, gás e taxas de condomínio – sempre em dia e providencie as certidões negativas necessárias para vender seu imóvel:
- Certidão de protesto;
- Certidão sobre ações cíveis e criminais;
- Certidão de quitação dos tributos federais;
- Certidões de ações trabalhistas;
- Certidão de interdição, tutela e curatela.
5. Anuncie o imóvel na internet
Anunciar o imóvel na internet passou a ser o básico para ser mais facilmente encontrado por quem deseja um imóvel como o seu.
Mas se lembre de optar por sites reconhecidos na capital mineira, além de investir no uso de fotos de alta qualidade e até vídeos que despertem o desejo de visitarem o seu imóvel. Uma imobiliária renomada irá lhe oferecer esses serviços e muito mais sem custo.
6. Ofereça facilidades para locação
Facilitar o aluguel é uma dica de ouro para a locação do seu imóvel. Para tal, busque suporte de empresas que estão há anos no mercado e podem sugerir as melhores e mais seguras formas.
Existem várias formas de facilitar, você pode dar um desconto do valor adiantado ou através da locação sem fiador, por meio de um seguro fiança locatária ou de cotas de fundos de investimento.
7. Esteja aberto à negociação para facilitar a venda
A inflexibilidade na negociação pode deixar seu imóvel parado e te fazer perder dinheiro com a ausência de receita advinda da venda dele.
No entanto, a negociação deve ser sempre racional e de acordo com a realidade do mercado para que você não tenha prejuízos em meio a tantas pechinchas.
Nestas situações, é sempre bom contar com o auxílio de uma imobiliária que realmente entenda quais são as limitações existentes na negociação de um imóvel.
Se você gostou destas dicas, nos conte aqui nos comentários. E não deixe de contar com a Valore Imóveis quando precisar de facilitar a venda ou locação do seu imóvel. Entre em contato conosco!