Top 10 melhores bares na Savassi

Tempo de leitura: 7 minutos

 

O local onde moramos reflete — e muito — as nossas preferências e particularidades. Como os interesses do belo-horizontino é sair à noite, fazer compras e frequentar botecos a céu aberto, a Savassi acabou se tornando uma região de muito sucesso.

Hoje, graças à quantidade de empreendimentos, imóveis comerciais, escritórios e residências, é considerada uma zona nobre e bem-conceituada da capital. O bairro conta com diversas opções para se divertir e relaxar, como shoppings, boates, cinemas, restaurantes e bares.

Para os amantes da música, o bairro aposta em locais ecléticos, que tocam desde rock até jazz, garantindo diversão até altas horas. Separamos 10 ótimas opções de bares na Savassi para você conhecer. Vamos começar a lista?

1. Stadt Jever

Situado no número 5771 da Avenida do Contorno, o Stadt Jever é um bar/pub. No seu cardápio, o forte são as cervejas especiais, mas o que realmente chama a atenção e fideliza o público é a decoração atraente, envolvente e aconchegante, do jeito que um verdadeiro bar alemão deveria ser.

Há mais de 30 anos em Belo Horizonte, a trilha sonora da noite fica a cargo dos clientes, que escolhem as músicas e os hits em uma jukebox. Assim como as cervejas, o cardápio de pratos típicos da Alemanha é marca registrada do bar. Uma sugestão de pedido é o Kassler com costeleta suína defumada servido no palito.

2. Café com letras

Café com Letras, localizado na Rua Antônio de Albuquerque, 781, pode ser resumido em três palavras: livraria, comida e jazz, muito jazz! Um dos restaurantes mais clássicos da região abriga não só os apaixonados por livros — afinal, é sempre maravilhoso estar rodeado de livros e de boas histórias —, mas também os amantes e apreciadores de um bom jazz.

O local tem um estilo próprio, com uma mistura de café, bistrô e bar (além de ser uma casa de exposições e uma livraria), por isso tem muita gente interessante e parece ser um pouco mais calmo que os outros bares da região. O Café com Letras conta com um cardápio fixo que inclui desde sanduíches e massas até carnes e pratos vegetarianos.

3. Bhar Savassi

Diferente da calma do Café com Letras, o Bhar Savassi pode ser considerado bem pop na região. Estabelecido no número 1211 da Rua Sergipe, o bar esbanja carisma e popularidade por seu cardápio atrativo.

Os sucessos do Bhar Savassi são as porções e os drinks. São 25 tipos de caipirinhas, das tradicionais às mais exóticas. Mas, se a preferência dos clientes for pela cerveja, o menu do Bhar Savassi oferece rótulos nacionais e importadas.

A programação local varia durante a semana: às terças, o Bhar Savassi apresenta um show de stand up comedy. As atrações musicais agradam a todos, já que, em outros dias da semana, o local conta ainda com grupos de samba e com shows de pop rock.

4. Jack Rock Bar

Jack Rock Bar — Avenida do Contorno, 5623 — abriu as portas em 2003 e, desde sempre, aposta no rock para animar os clientes. A noite começa com um VJ que escolhe vídeos de bandas de rock que marcaram época, proporcionando um passeio pelo mundo do rock ‘n’ roll.

O bar conta com aspectos importantes para uma boa noite de final de semana, como sinuca, cerveja gelada, drinks especiais, petiscos variados, ambiente descontraído e música de qualidade. No palco, todos os dias, duas bandas cover (entre Pearl Jam, Aerosmith, U2, Queen e muitos dos clásicos do rock) agitam à noite.

5. Vinnil

Vinnil Cultura Bar foi aberto em outubro de 2004, no coração do bairro Savassi — mais precisamente na Rua dos Incofidentes, número 1068.

Localizado em um sobrado da década de 40, que hoje é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico da cidade, o bar tem como proposta oferecer um espaço descontraído e aconchegante, voltado para os amantes da boa música e das artes, tornando-se referência no cenário musical de Belo Horizonte.

Quanto ao cardápio, é ofertada uma grande variedade de opções requintadas, com diversos drinks, petiscos e sanduíches. O destaque fica por conta do prato chefe do restaurante, que é a carne de sol.

6. Baiana do Acarajé

A Baiana do Acarajé está aí para comprovar que, com comida boa, bebida gelada e boa localização, a diversão é garantida.

Hoje, o bar e restaurante possui duas unidades. A primeira é um barzinho ideal para happy hour e para sábado à noite, enquanto a segunda unidade é um restaurante adequado para grupos de amigos ou familiares. O interessante é que os dois ficam a poucos metros de distância, situados no mesmo quarteirão fechado da Praça da Savassi, mais precisamente no número 440 da Rua Antônio de Albuquerque.

O bairro oferece muita diversão e entretenimento para os moradores da região. Os restaurantes possuem cardápios variados e opções para todos os gostos, desde samba e comida baiana, até rock e comida alemã.

7. BombShell

Fundado em janeiro de 2012 e com uma decoração alternativa e que remonta tempos passados, o BombShell já é considerado um dos mais badalados bares na Savassi. Situado no número 1395 da Rua Sergipe, mais precisamente na esquina com a Rua Fernandes Tourinho, este boteco tem se tornado um bom local para curtir um happy hour e saborear drinks criativos.

Com um cardápio de petiscos que consegue agradar carnívoros e vegetarianos, o BombShell tem se tornado um dos endereços preferidos pelo público mais moderno. Por isso, uma boa dica é, caso você deseje encontrar uma mesa, chegar antes das 21 horas.

Os destaques ficam por conta do Demônio — que é um coquetel que mistura vodca, mel, limão capeta e pau de canela — e a batata-rosti, que é recheada com vários sabores, como com carne seca com catupiry ou com queijo do reino e cebola.

8. Redentor

Com uma proposta de misturar o espírito carioca com a cultura mineira, o Redentor — localizado na Rua Fernandes Tourinho, 500 — se destaca por ser um boteco à moda antiga. Por contar com um menu com 11 variedades de chope, o bar se tornou um local fundamental para quem aprecia a bebida.

Já para quem prefere outros tipos de bebidas, o cardápio conta com uma grande variedade de drinks, além de carta de vinhos completa. Quanto aos aperitivos, o bar também não fica devendo, uma vez que os diversos petiscos e porções agradam a qualquer paladar.

No entanto, um dos destaques do estabelecimento é a decoração, que faz uma junção entre diversos ícones do Rio de Janeiro — como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar — com os da capital mineira.

9. Las Chicas Vegan

Caso você opte por uma alimentação vegana ou deseje saborear um ótimo prato vegetariano, sem nenhuma dúvida uma das melhores opções é o Las Chicas Vegan, na Avenida Getúlio Vargas, 1423.

Reconhecido por ser um dos melhores restaurantes de BH em culinária vegetariana, o estabelecimento se destaca por ter pratos de qualidade e que apresentam um bom preparo. Para isso, usam-se ingredientes orgânicos produzidos por pequenos produtores.

10. Jockey Bar & Café

Localizado no número 871 da Rua dos Inconfidentes, o Jockey Bar & Café é um dos melhores bares na Savassi para quem curte assistir a eventos esportivos. Com diversos televisores, é possível assistir desde os jogos de seu time do coração a transmissões de corridas de cavalo.

Com um cardápio variado, seus pratos recebem nomes ligados ao esporte. Além de ser um ótimo espaço para o almoço e jantar, o Jockey Bar também é ideal para o happy hour, pois conta com um menu que possui diversos rótulos de cervejas e uma grande variedade de chopes artesanais.

Independentemente do que você deseja para o seu final de semana, um dos diversos bares na Savassi será perfeito para o seu estilo de vida. Por isso, deixe-nos um comentário dizendo qual desses botecos é o seu preferido. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *