5 dicas de arquitetura e decoração para valorizar seu imóvel comercial

Tempo de leitura: 3 minutos

Existe um consenso que uma das melhores formas de proteger os seus investimentos no mercado imobiliário é a diversificação. Por isso, é importante ter em sua carteira algumas unidades de lojas comercias. Sendo assim, caso o investidor deseje aumentar a sua rentabilidade, o segredo é investir em arquitetura e decoração comercial.

Dessa forma, o imóvel se valorizará, permitindo ao proprietário cobrar um maior valor de aluguel. Leia este artigo até o final e descubra 5 boas dicas sobre como aumentar a lucratividade das lojas comerciais. Vamos começar?

1. Invista na iluminação
A iluminação é um dos fatores mais importantes em um projeto de design de interiores, seja ele comercial ou residencial. Isso porque ela tem papel fundamental no conforto de um ambiente, podendo até mesmo influenciar no desempenho de um negócio.

Diante disso, muitos comerciantes investem em um projeto iluminotécnico para criar um local mais aconchegante para seus clientes. Dessa forma, para aumentar a atratividade de um imóvel comercial, é necessário que ele tenha uma rede elétrica que permite ao locatário ter o sistema de iluminação que ele deseja.

2. Renove a fachada
Com o intuito de ocasionar uma boa primeira impressão e fazer com que o público-alvo se interesse em visitar a loja, muitas empresas não economizam para criar belas fachadas. Afinal, ela é o primeiro contato que o possível consumidor terá com a loja.

Por esse motivo, imóveis comerciais que já contam com uma fachada diferenciada atraem um número maior de interessados em alugá-los. Contudo, é possível renovar a frente do imóvel sem a necessidade de realizar grandes reformas, bastando modificar alguns poucos elementos.

3. Escolha bons revestimentos
Assim como ocorre na fachada, os revestimentos internos de um imóvel é um dos fatores que proporciona uma boa impressão nos potenciais clientes de um comércio. Por meio de um acabamento de primeira linha, é possível proporcionar sofisticação e bom gosto a um ambiente.

Desse modo, não é por menos que uma das maneiras mais eficazes de valorizar um imóvel para alugar, seja ele comercial ou não, é realizar uma reforma que troque os revestimentos. Para agradar ainda mais ao locatário, uma boa dica é escolher materiais de qualidade elevada e que tenham fácil manutenção e higienização.

4. Possibilite uma vitrine
Para muitos estabelecimentos comerciais, uma vitrine é um elemento praticamente obrigatório. Não é por menos que existem muitos profissionais de arquitetura e decoração comercial especializados em projetar mostruários. Afinal, essa é a parte da fachada que mais atrai um possível cliente.

Sendo assim, caso o proprietário deseje que o seu imóvel comercial instigue um maior interesse de prováveis locatários, é necessário que a loja possua um bom espaço que permita instalar uma vitrine. Lembre-se, nesse local é preciso ter uma instalação elétrica eficiente, pois a iluminação é componente fundamental das vitrines.

5. Forneça boa estrutura interna
Para que um imóvel comercial consiga atender à todas as necessidades de um comerciante, ele deve contar com uma boa estrutura. Além dos elementos já citados, é preciso ter boas instalações sanitárias, além de um espaço para criar um estoque de produtos.

Em geral, o processo de compra de um consumidor é influenciado por toda a experiência de venda que a loja proporciona. Assim, muitas empresas procuram por imóveis que atenderão às expectativas de seus clientes.

Dessa forma, pode-se concluir que investir na arquitetura e decoração comercial é uma dos meios mais eficazes para aumentar a rentabilidade de uma aplicação no mercado imobiliário.

Caso você tenha gostado dessas dicas, não deixe de assinar nossa newsletter. Até a próxima!

4 Comentários



    1. Olá, José Vitor! Obrigado pelo contato. É válido procurar a assessoria de um advogado para o caso, já que trata-se de uma situação complexa. Se você reside no lote, no nosso ponto de vista, já tem direito ao usucapião.
      Caso contrário, o contrato de compra e venda normalmente é irrevogável e irretratável, obrigando as partes por si, seus herdeiros e sucessores. Ou seja, os herdeiros podem outorgar a escritura para você. Mas, ressaltamos a importância de procurar por uma advogado para lhe auxiliar melhor nessa questão. Estamos expondo aqui apenas nosso ponto de vista. Esperamos tê-lo ajudado! Abraços.

      Responder


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *