5 motivos para se mudar e morar perto do trabalho

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quem nunca passou pelo aperto de ficar preso em um engarrafamento e se atrasar para chegar no trabalho? Com o trânsito do dia a dia cada vez mais caótico, é quase impossível não se estressar e ter seus horários comprometidos por causa de congestionamentos na cidade. E assim, todo dia se torna uma maratona e um exercício de paciência para evitar o nervosismo.

Esse transtorno pode ser solucionado com uma alternativa simples: se mudar para uma casa ou apartamento próximo ao seu emprego. Mas evitar atrasos é apenas uma das vantagens de morar perto do trabalho, veja outras:

1. O seu dia rende mais

Imagine gastar apenas 15 minutos para chegar ao trabalho! Em comparação, se você morar longe da empresa, gastará de uma a duas horas para ir e voltar, um tempo que poderia ser gasto  com amigos, familiares, estudos ou algum hobby.

Poupando essas horas do seu dia, é possível fazer atividades que não eram realizadas por falta de tempo, como praticar um exercício físico, buscar os filhos na escola, fazer compras no supermercado com mais tranquilidade, entre muitas outras.

2. O estresse diminui

Quem escolhe ir para o trabalho de carro logo se depara com um trânsito caótico e estressante. Para quem depende de transporte público também é bem complicado, porque geralmente os coletivos estão lotados e em dias de calor ou de chuva fica ainda mais desconfortável.

Mas esses problemas são solucionados quando você mora a poucos minutos do local de trabalho. Afinal, você pode ir caminhando ou de bicicleta, e não enfrentará congestionamentos ou superlotações. Ainda chegará em casa mais cedo do que costuma. Tudo isso sem estresse.

3. Você economiza dinheiro

Calcule o dinheiro gasto com transporte no final do mês, incluindo combustível, pedágio, estacionamento ou passagens de ônibus e trem, por exemplo. O valor é consideravelmente alto, não é?

Se você escolher se mudar e morar perto do trabalho, você conseguirá guardar esse dinheiro e gastá-lo com algo mais interessante, como uma viagem, por exemplo.

Até o dinheiro que é gasto com almoço você pode economizar, já que estará próximo de sua casa e terá a opção de fazer a refeição lá mesmo, com comida saudável e muito mais conforto.

4. Você estará próximo de casa para qualquer emergência

Em casos de emergência, como esquecer alguma coisa em casa ou precisar se ausentar por alguma indisposição, por exemplo, você precisará apenas de alguns minutos para chegar em casa e resolvê-la.

Para quem tem filhos ou pretende ter, trabalhar perto de casa ajuda muito, pois fica mais fácil voltar caso as crianças precisem de você.

5. Mais ânimo e qualidade de vida

As horas que era preciso acordar mais cedo para chegar ao trabalho por morar longe, você pode gastar descansando, acordando mais relaxado e se alimentando melhor logo de manhã. Quando chegar ao trabalho, seu ânimo será maior e, como não passou por complicações no caminho, seu trabalho até poderá render mais.

É difícil ver alguma desvantagem em escolher  morar perto do trabalho. Assim, você economiza tempo, dinheiro e ganha qualidade de vida. Portanto, tenha certeza de que qualquer investimento necessário para que seja possível essa mudança terá um retorno grandioso.

Gostou das dicas? Siga-nos no Facebook e no Twitter e fique por dentro das novidades! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *