Compra de imóveis: 5 razões para investir no Vila da Serra

Tempo de leitura: 4 minutos

Para ser um investidor do mercado imobiliário, é necessário conhecer bem as regiões com potencial de valorização. É preciso encontrar bairros com terrenos disponíveis, infraestrutura completa e valores atrativos. Por isso, investir no Vila da Serra tem se mostrado uma opção promissora.

O investimento em imóveis sempre foi bastante atrativo no Brasil. O risco é baixo em comparação a ações ou certas aplicações financeiras, ao mesmo tempo em que o retorno é bastante satisfatório.

Por isso, quando existe uma região em plena expansão, como o Vila da Serra, é preciso ter atitude rápida para garantir boa rentabilidade.

No texto de hoje, vamos apresentar algumas razões para se investir na região, de modo que você não perca tempo em tomar essa decisão contando com uma imobiliária de confiança. Confira!

1. Localização estratégica

O Vila da Serra tornou-se um importante vetor de crescimento, graças à sua proximidade de Belo Horizonte, ao número de terrenos disponíveis, ao clima (mais ameno que o centro da capital) e à facilidade de acesso a rodovias, supermercados, shoppings e outras conveniências.

A localização estratégica foi um grande aliado para a expansão, a atratividade e o rápido desenvolvimento do projeto.

2. Potencial de crescimento

O Vila da Serra ainda possui uma boa quantidade de terrenos disponíveis extensos e com ótima topografia, o que garante seu potencial de crescimento.

Graças à crescente densidade demográfica da região, empresas de produtos e serviços estão se instalando no local para atender ao grande número de moradores, o que diversifica o ramo de atividades e atrai ainda mais pessoas.

Além disso, a disponibilidade de terrenos vai tornar o preço do metro quadrado mais competitivo, atrair novas construtoras e valorizar a região.

3. Construtoras de alto padrão

O público que está se instalando no Vila da Serra é variado, em se tratando de idade e ciclo de vida, porém, tem algumas características em comum, como o grande poder aquisitivo e a busca por empreendimentos que ofereçam qualidade, praticidade e segurança.

Muitos recém-casados e jovens solteiros têm se mudado para o bairro na busca por valores competitivos para compra ou locação sem abrir mão das áreas de lazer com cinemas, piscinas, saunas, spas, quadras e espaços gourmet.

Por esse motivo, excelentes construtoras têm buscado terrenos para construir empreendimentos estilo resort, que possuem áreas de lazer completíssimas e várias torres de apartamentos compactos.

Isso garante um preço diferenciado não só no metro quadrado, mas também no valor de condomínio, que acaba sendo bastante razoável ao ser rateado por um número alto de moradores.

Ao mesmo tempo, um público mais maduro também busca a região para fazer um upgrade, procurando imóveis de alto luxo, com quadras de tênis e até mesmo campos de golf. Da mesma maneira, construtoras como Caparaó e Grand Líder buscaram seus espaços privilegiados no bairro para atender a essa demanda.

4. Valorização

Como existem vários empreendimentos em construção e terrenos ainda não construídos, é inegável que o bairro ainda apresenta um enorme potencial de valorização. Em alguns anos, veremos que mais terrenos serão ocupados, o que diminuirá a oferta da região e aumentará o preço dos imóveis.

Nesse momento, é interessante investir em imóveis na planta, que serão valorizados na entrega e poderão oferecer um excelente retorno para venda ou locação, sejam eles residenciais ou comerciais.

5. Características de centralidade

O Vila da Serra concentra lazer, conveniência e serviços, o que chamamos de centralidade urbana. Essa facilidade, praticidade e agilidade para fazer de tudo sem sair do bairro é muito atraente para novos moradores, já que atribui uma qualidade de vida que não se compara a nenhuma outra parte de Belo Horizonte ou Nova Lima.

Para melhorar, o clima ameno e o ar puro à beira da mata trazem uma sensação bucólica que adiciona ainda mais charme.

Como você viu, o investimento na região apresenta vantagens palpáveis, graças ao potencial de crescimento, ao preço competitivo, aos empreendimentos de alto padrão e às características únicas que tornam o Vila da Serra um excelente lugar para morar e investir.

O que você achou deste texto? Conseguimos mostrar que investir no Vila da Serra pode trazer excelentes retornos em curto e longo prazos? Então, entre em contato com a Valore Imóveis para conhecer ótimas opções de investimento. Será um prazer atendê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *