Conheça a história do bairro Santo Agostinho

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

bairro Santo Agostinho

Historicamente, o estado de Minas Gerais é conhecido por sua hospitalidade e excelente qualidade de vida. A capital Belo Horizonte não foge à regra e é considerada um ótimo lugar para se morar. Alguns lugares são ainda mais requisitados! Um deles é o bairro Santo Agostinho.

Com uma localização privilegiada e uma série de incríveis benefícios, Santo Agostinho vem tendo uma excelente procura no setor imobiliário e está entre as áreas mais valorizadas do momento.

Quer conhecer um pouco mais sobre a história e as vantagens de se morar no bairro Santo Agostinho? Então, confira o conteúdo a seguir!

Bairro Santo Agostinho: grande variedade de serviços

Apesar de sua vocação prioritariamente residencial, o bairro Santo Agostinho não deixa nada a desejar em termos de serviços para os habitantes. Entre os principais destaques do comércio está o Diamond Mall, que conta com diversas lojas, cinemas e restaurantes da gastronomia oriental, contemporânea, árabe e mineira.

As escolas são outro ponto positivo e rementem à história do lugar. Quem deu nome ao distrito foi o tradicional Colégio Santo Agostinho, que foi fundado em 1934 e funciona até os dias de hoje. Outros destaques são o Hospital Mater Dei e a sede social do Clube Atlético Mineiro, que conta com muitos moradores da região no quadro de associados.

Localização privilegiada

Uma das grandes vantagens de viver no bairro Santo Agostinho é que ele possui uma localização extremamente privilegiada, fazendo parte da nobre região centro-sul de Belo Horizonte. Além de estar a poucos minutos do centro, o que evita engarrafamentos para chegar ao trabalho, é uma das áreas mais valorizadas e desenvolvidas da cidade.

Entre os distritos vizinhos estão Lourdes, Savassi, Cidade Jardim, Prado, Gutierrez, Barro Preto, entre outros. Praticamente todos esses locais compartilham de um elevado índice de desenvolvimento humano, arborização intensa e arquitetura diferenciada, com belas casas e empreendimentos residenciais da mais alta qualidade.

Excelente infraestrutura

O bairro Santo Agostinho possui uma excelente infraestrutura, que atende moradores e visitantes sem grandes dificuldades. As ruas e vias de acessão são pavimentadas e bem projetadas e a região é delimitada pelo triângulo formado pelas avenidas Amazonas, do Contorno e Olegário Maciel.

Entre os destaques da localidade estão o Parque Municipal Rosinha Cadar, que é uma boa alternativa para quem gosta de respirar ar puro e passar bons momentos em meio à natureza. A Praça Carlos Chagas, que fica em frente à Assembleia Legislativa de Minas, é outro refúgio natural para quem quer se livrar do estresse.

Alta qualidade de vida

A boa qualidade de vida é outro dos motivos que leva muitas pessoas a buscarem um imóvel no bairro Santo Agostinho. Com ruas tranquilas, propriedades de boa qualidade, escolas excelentes e ótima infraestrutura, não há como não considerar a região como uma excelente alternativa para se viver bem.

O índice de desenvolvimento humano é alto e as taxas de criminalidade são pequenas, especialmente quando se pensa que o local está inserido em uma grande capital brasileira como Belo Horizonte. É uma opção para quem quer ficar perto do trabalho, criar os filhos sem medo e curtir bons momentos ao lado da família.

E agora, conheceu um pouco mais sobre o bairro Santo Agostinho? Pensou em procurar um imóvel pela região? Conte para nós nos comentários!

Checklist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *