Conheça os melhores bares no Anchieta/Sion em Belo Horizonte

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

sion-em-belo-horizonte

O que combina com uma sexta ou sábado à noite dos mineiros? Uai, a primeira coisa que vem à cabeça dos Belorizontinos é encontrar os amigos em um bom bar da capital, ou apenas sair para tomar uma gelada e degustar alguns bons petiscos. Quando esse pensamento aparece, juntamente com ele vem a lembrança dos bairros Anchieta e Sion que são famosos pelos bares e pelos restaurantes de qualidade.

No post de hoje, vamos ajudar você que gostaria de um ótimo lugar para aproveitar as noites de sexta e de sábado ou simplesmente curtir um happy hour após o trabalho. Confira a seguir a nossa lista dos melhores bares dos bairros Anchieta e Sion.

Albano’s

Rua Pium-Í, 611, Anchieta

Para abrir a nossa lista, não existe nenhum bar melhor do que a choperia vencedora inúmeras vezes do prêmio de melhor chopp da cidade. Localizado na Rua Pium-í esquina com Montes Claros, no Sion, o bar funciona desde 1996 e se destaca não somente pelo belo chopp gelado, mas também pela ótima localização, deliciosos petiscos e um atendimento elogiado por todos.

Almanaque

Foto 1 - Almanaque (post bares Sion Anchieta)

Rua Pium-Í, 675, Anchieta

Esse bar super estiloso fica ao lado do Albano’s, e chama a atenção por agrupar vários públicos. Em dias de jogos, por exemplo, existe um telão para exibir as partidas; enquanto nos finais de semana (na verdade, a partir de quinta-feira) a casa convida um DJ para animar a experiência dos Belorizontinos. É um ótimo lugar para festinhas, já que o ambiente é espaçoso e os petiscos podem alimentar muitas bocas! Não só a comida é boa, como os drinks são maravilhosos, tornando dessa uma parada obrigatória para quem está no bairro.

Bar 222

Av. Francisco Deslandes, 222, Anchieta

Localizado no bairro Anchieta, este famoso bar começou como uma pequena lanchonete que funcionava ao lado de um salão de beleza, mas, com o tempo, foi atraindo o público e hoje é um dos mais famosos bares na região.

A cozinha do 222 capricha tanto na hora de dar nomes criativos e diferentes aos petiscos quanto no momento de fazê-los. Por isso é um ponto de referência para os boêmios da capital mineira.

Pacífico Bar Café

Rua Pains, 33, Sion

Se a sua procura não é por bares agitados, mas sim por um local aconchegante para curtir a dois, o Pacífico é a escolha certa. Ele é definitivamente um dos melhores lugares de BH para levar aquela conversinha ao pé do ouvido e degustar um bom vinho. Além disso, a luz baixa e a criteriosa seleção musical aumentam ainda mais o clima romântico.

Os pratos são feitos pelo chef e proprietário Marco Aurélio Pereira e mesclam a culinária nacional e internacional. Se você busca um lugar sossegado para namorar, o bar que funciona em um cantinho escondido é uma ótima escolha para fugir da agitação dos bares do Sion.

Pinguim

Foto 2 - Pinguim (post bares Sion Anchieta)

Rua Grão Mogol, 157, Carmo

A famosa choperia situada em Ribeirão Preto também pode ser encontrada na capital mineira. O cardápio tradicional da sede foi trazido a Belo Horizonte, além de terem sido criadas diversas novas iguarias para os Belorizontinos.

Além de contar com chopp gelado, oferece aos clientes uma ótima decoração e um atendimento ímpar.

São mais de 130 pratos entre entradas, saladas, frios, porções, grelhados, executivos, pizzas, sanduíches e sobremesas. Além, é claro, dos buffets de almoço. O Pinguim é um ótimo lugar para aquele tão esperado happy hour após um longo dia de trabalho, contando inclusive com um cardápio exclusivo para esse horário, com pratos tradicionais dos anos 80 (década da inauguração da casa).

A unidade de Belo Horizonte está instalada em uma casa que foi projetada na década de 50 com características que marcaram o modernismo mineiro, encantando a todos que visitam.

Tenda do Sheik

Av. Francisco Deslandes, 871, Anchieta

Funcionando desde 1997, o tradicional bar de culinária árabe é considerado um dos melhores da cidade. A Tenda do Sheik oferece pratos quentes e frios, ambiente agradável e uma ótima localização.

Quem busca saborear uma deliciosa comida árabe e ainda ficar aproveitando o calçadão do Anchieta, a Tenda do Sheik é o lugar certo.

Você conhece outros bares que deveriam fazer parte da nossa lista? Conta pra gente nos comentários. E, para acompanhar mais informações como essa, siga nossos perfis no Facebook e no Twitter.

CTAs-02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *