9 opções de lazer boas para se ter em um condomínio

Tempo de leitura: 6 minutos

Pensando em transformar os espaços comuns em locais interessantes para os moradores, algumas construtoras vêm investindo em diferenciais bastante atrativos para a área de lazer em condomínio. São diversos serviços de lazer e de diversão que estão presentes no próprio edifício, fazendo com que os condôminos gastem menos tempo para realizá-los fora de casa.

Se você está procurando um lugar para morar em Belo Horizonte, confira as 9 boas opções de lazer que devem ser levadas em consideração durante a sua escolha!

1. Espaço gourmet

Na hora de preparar aquele almoço de fim de semana para os amigos, muita gente gostaria de dispor de um espaço adequado e com infraestrutura completa. Em um condomínio com espaço gourmet, todas essas necessidades são atendidas e você ainda evita que sua casa fique bagunçada.

Muitas dessas áreas já contêm mesas, cadeiras, fogão, forno, geladeira e, até mesmo, pratos e talheres! Confira, na hora de avaliar, se o espaço gourmet conta com área de lavagem — pia e torneira — e se dispõe de sanitários de uso comum.

2. Piscina e sauna

Seja somente para se refrescar ou até para praticar hidroginástica, a piscina é uma boa opção para qualquer condomínio. A capacidade de agradar desde o público infantil até pessoas de idade mais avançada torna essa estrutura uma vantagem para os moradores e para seus visitantes. Além dela, a sauna também é uma alternativa relaxante de lazer para finais de semana ou para descansar após dias cansativos no trabalho.

3. Academia

Em alguns edifícios, é possível encontrar salas voltadas para a prática de ginástica e outros exercícios, ou seja, com todos os equipamentos que uma academia tradicional tem. Dispor de um espaço dentro do próprio condomínio para praticar atividades físicas é uma vantagem para qualquer pessoa, principalmente, em tempos de rotinas cada vez mais corridas e sedentárias.

Nesse item, é interessante observar o estado dos aparelhos e verificar se todos funcionam adequadamente.

4. Playground

Espaço adorado e preferido das crianças, o playground nos condomínios traz comodidade a muitos pais que precisariam se deslocar com os filhos até os parquinhos e espaços públicos que, muitas vezes, estão distantes.

Além disso, proporciona mais segurança aos pequenos por estarem em uma área fechada e com observação constante de outros moradores. Na hora de avaliar, verifique a qualidade das peças dos brinquedos e as condições de manutenção do espaço.

5. Salão coberto

O salão coberto é um item bastante presente na maioria dos edifícios, mas é preciso estar atento se o tamanho comporta os eventos que você gostaria de fazer. Um espaço com área coberta o suficiente dá aos moradores um ambiente perfeito para a realização de festas e outras comemorações, sejam elas entre o pessoal do condomínio, entre família ou para eventos corporativos.

6. Jardim e área verde

Condomínios que mantêm em seu interior uma área vegetada ou com jardins bem cuidados são uma boa opção para quem quer desfrutar de contato com a natureza sem sair de casa.

Em muitos centros, até mesmo os locais públicos, como praças, carecem de vegetação para os visitantes. Por isso, observar se o edifício escolhido para morar tem área verde é importante para o seu bem-estar futuro.

Para aproveitar ao máximo esses itens, faça uma visita ao condomínio escolhido para saber se os espaços existentes atendem suas necessidades e as da sua família.

7. Área de churrasco e forno de pizza

O espaço gourmet atende bem às necessidades de quem precisa preparar aquele almoço especial para a família e amigos, mas, para festas, nada melhor que a área de churrasco ou um forno de pizza. Geralmente, esse local é mais amplo, acomodando, no mínimo, 50 pessoas — mas vale lembrar que isso varia de acordo com cada condomínio.

Assim, a comemoração depois (ou antes) do futebol fica garantida e você ainda nem precisa se preocupar com a limpeza do local. Em muitos condomínios, normalmente você paga apenas uma pequena taxa pelo uso de espaço, limpeza, talheres e copos.

Outra paixão nacional é a pizza. E ela surge como uma boa alternativa para quando o churrasco está saturado e você pensou em fazer uma festa para os conhecidos.

Nesses casos, é possível checar a disponibilidade do forno de pizza do condomínio e contratar um pizzaiolo para dominar a noite em um rodízio, oferecendo opções doces e salgadas. Há, ainda, a possibilidade de se arriscar na cozinha, especialmente se alguém da família tiver habilidade e disposição!

8. Quadras esportivas

Não é muito chegado em academia? Então, que tal desfrutar da possibilidade de praticar algum esporte no conforto do lar? Uma das opções que muitos condomínios oferecem nos últimos tempos são quadras esportivas. A poliesportiva, por exemplo, serve a todos os gostos: tênis, vôlei, futebol, basquete e handball. Basta seguir as delimitações de medidas e linhas pintadas.

Além da prática física, há a possibilidade de conhecer e firmar amizade com outros moradores do condomínio e até estreitar os laços com a família, tudo com a segurança garantida.

Fora seu intuito original, a quadra de esportes ainda pode se tornar palco de confraternizações, principalmente nos meses de junho e julho, quando acontecem festas juninas. Dividindo com mais vizinhos, também é possível levar profissionais para ter aulas de dança, yoga, pilates ou treinos funcionais: tudo dentro de horários disponíveis para quem tem uma rotina mais corrida e preza pelo bem-estar.

9. Salão de jogos

Essa área de lazer em condomínio é voltada, principalmente, para os mais velhos. Além do clássico pebolim, há mesas de carteado e de sinuca. Opção excelente para relaxar no fim de semana que bate aquela preguiça de sair de casa, ainda economizando uma graninha.

Também é comum que o salão de jogos tenha um espaço para TV. Assim, quem não gosta muito da jogatina pode fazer parte desse momento de socialização enquanto se distrai com sua programação preferida. Dá, inclusive, para ligar o videogame e deixar os mais jovens participarem desse momento fazendo seu próprio campeonato.

Vale conferir as regras de seu condomínio, mas, na maioria, é permitido levar visitantes para essa área. Então, se seu parceiro de jogo não mora no mesmo local, poderá participar como sempre.

Contar com um salão de jogos representa uma melhoria na qualidade de vida e na convivência com os vizinhos. É possível organizar campeonatos ou mesmo um bingo. Em época de fim de ano, por exemplo, cada um pode doar determinada quantia para a compra de prêmios melhores.

O que é essencial para você na área de lazer em condomínio? Existem muitas opções em Belo Horizonte com área gourmet, salão de jogos e muito mais.  Entre em contato conosco para encontrarmos a que mais combina com você e sua família.

 

Oportunidades Valore Imóveis, confira!

 

Apartamento de 4 quartos, 147,00m² à venda no Anchieta | R$1.657.500,00

Apartamento de 2 quartos, 68,37m² à venda no Funcionários | R$867.000,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *