O que vale mais a pena: móveis planejados ou imóvel mobiliado?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O que vale mais a pena: móveis planejados ou imóvel mobiliado?

Com a constante evolução de todo o mercado, não seria diferente também com a área imobiliária. Para aqueles que pensam em investir em um novo apartamento, uma das novidades que vem surgindo é a compra do imóvel mobiliado.

Com algumas grandes vantagens, o imóvel mobiliado vem para concorrer com apartamentos que usam móveis planejados. Mas qual das duas opções é a melhor para seu caso? Qual é a mais compensadora e a mais econômica?

Para solucionar essa dúvida, acompanhe agora nosso post de hoje!

Quando optar por um imóvel mobiliado?

Esta opção foi criada pelas construtoras, em especial, para ajudar pessoas que empregam todo seu dinheiro na compra do novo apartamento, mas acabam não tendo reservas para decorar o imóvel em seguida. Hoje em dia, muitos investidores já perceberam o valor que isso agrega e tem usado da mesma ideia.

Uma das grandes vantagens dessa opção se dá exatamente nesse ponto. Ao efetuar o contrato de compra do imóvel, é possível já escolher uma das opções de decoração que a construtora oferece e diluir esse pagamento junto ao financiamento da construção. Ou seja, você faz todo um pacote de investimentos e paga tudo junto e bem lentamente.

Outra grande vantagem dessa opção é que, além de você não precisar se preocupar com a decoração a ser feita, entre 60 e 90 dias após a entrega das chaves, você já está com o local todo mobiliado.

Como nem tudo são flores, há também algumas desvantagens aqui. A primeira delas é que encarece em torno de 8% a 20% o valor de compra. E a segunda é que a decoração é padronizada, ou seja, o vizinho pode ter um apartamento exatamente igual ao seu.

Quando optar por móveis planejados?

Móveis planejados vêm sendo tendência há muito tempo e são os preferidos de muitas pessoas. Uma das principais alegações para serem tão queridinhos é o custo-benefício, por dar mais customização aos seus cômodos e ao seu imóvel, além de economizar espaço em várias situações.

Um móvel de pronta entrega nem sempre cabe exatamente da forma que gostaríamos em todos os espaços da casa, fazendo você desperdiçar uma área ou deixar ela espremida demais. Outra grande vantagem dessa opção é poder escolher cores, acabamento e material, além de poder montar seu apartamento do jeito que sempre quis.

Nessa opção, dois contras que podemos citar são: o valor maior gasto, além de precisar ser um investimento pago todo de uma vez, e o fato de que o projeto personalizado servirá apenas para aquele imóvel, ou seja, caso você se mude, pode ser que não caibam ou não se adaptem à casa nova.

Mesmo assim, em caso de mudança, você ainda terá duas opções. Alguns fabricantes podem oferecer o serviço de readaptação dos móveis para a nova residência, porém, coloque na balança o custo-benefício disso. Analise as seguintes situações:

  • Os móveis vão combinar com o novo imóvel?
  • O valor das adaptações cabe em seu orçamento? Ou será que o melhor é deixar os móveis para valorizar a venda do imóvel?

Com essas informações, esperamos que você possa estar mais confiante para fazer a melhor escolha para seu imóvel, além de enxergar o que vale mais a pena para você: móveis planejados ou imóvel mobiliado.

Gostou do nosso post? Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *