O que levar em conta antes de decorar um apartamento para locação ou venda

Tempo de leitura: 3 minutos

No Brasil, um novo estilo de negociação de imóveis vem ganhando força: é a prática de decorar um apartamento para locação ou venda. Apesar de existir quem prefira comprar um imóvel vazio, muitas pessoas buscam pelo tipo “pronto para morar”.

De uma forma geral, quem está interessado em comprar ou alugar um apartamento deseja algo mais do que um imóvel bem conservado. A decoração pode ser tornar uma importante aliada nessa hora, pois permite a visualização do espaço montado.

Para quem está interessado em saber como usar a decoração para deixar o apartamento que será vendido ou alugado mais atraente, listamos aqui 5 itens que você precisa levar em conta na hora de valorizar seu imóvel. Confira!

1. Trace o perfil do comprador ou locatário

Tente imaginar o perfil de quem vai se interessar pelo seu imóvel. Se você está vendendo um loft ou uma kitnet, é provável atrair o interesse de uma pessoa solteira ou de um jovem casal. Nesse caso, faça com que o espaço pareça amplo, moderno, confortável e descolado.

Se o perfil do seu imóvel é mais voltado para famílias, eleja a funcionalidade na hora de decorar. Conserte torneiras pingando e tomadas soltas, valorize a luz natural e use plantas — em vez de peças decorativas — para criar um ambiente acolhedor.

2. Opte pela neutralidade

Tente decorar um apartamento para venda ou locação o mais neutro possível. Mesmo que você ache lindo um pouco de cor nas paredes ou tijolos aparentes, seu gosto não pode transparecer tanto. Portanto, seja mais básico para atrair os futuros compradores e locatários.

Mas lembre-se de que neutralidade não significa pintar todas as paredes de branco e se manter nos tons de bege na decoração. Você pode usar peças coloridas em cortinas, almofadas e roupas de cama. E se quiser mudar as cores das paredes sem fugir demais do neutro, invista em tons de cinza ou terrosos.

3. Use um mobiliário bonito

A principal dica sobre os móveis é apostar nos de linhas mais retas, leves e sem muitos detalhes. Conforto tem que ser a prioridade. Simplicidade e beleza andam juntas e costumam conquistar o coração da maioria das pessoas. Invista, por exemplo, em camas box e de casal.

Isso não quer dizer que você tenha que se desfazer de seus móveis e comprar novos apenas para a decoração. Use o que já existe em casa, dando vida nova de acordo com o que é tendência, como estamparias geométricas no sofá ou tampo de vidro na mesa de jantar.

4. Valorize os eletrodomésticos

De uma forma geral, eletrodomésticos bem cuidados, limpos, em ótimo estado de conservação e com design bonito costumam chamar a atenção. Além disso, muitas pessoas preferem comprar ou alugar apartamentos que já estejam equipados com geladeira, fogão, micro-ondas, televisão, máquina de lavar etc.

Os eletrodomésticos brancos são clássicos nas cozinhas brasileiras. Normalmente, itens alvos agradam a todos os gostos, mas se os seus forem cromados ou de inox, por exemplo, certamente darão ao ambiente um ar de sofisticação.

5. Fique atento aos detalhes

Você pode conquistar futuros compradores e locatários com detalhes e há pequenas ações que podem fazer toda a diferença. Box de vidro temperado no banheiro, por exemplo, são itens de destaque. Assim como o uso de espelhos serve para dar a sensação de amplitude aos ambientes.

Um espaço organizado e limpo é garantia de sucesso durante as visitas dos interessados. Vale até investir em velas e aromatizadores de ambiente para conferir perfume e aconchego ao seu imóvel.

Decorar um apartamento para locação ou venda de forma bem pensada valorizará ainda mais as suas qualidades.

Agora que você já sabe como mostrar o que seu imóvel tem de bom e fazer com que as pessoas interessadas se sintam em casa, compartilhe este post em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *