Quais as vantagens de morar em um apartamento térreo?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Na hora de escolher o primeiro apê, são tantas opções que você acaba ficando perdido. Pra piorar, você acha algumas opções de apartamento térreo e bate aquela dúvida: será que vale a pena?

Preparamos 4 vantagens que só quem mora no térreo conhece bem. Confira!

Acesso facilitado

Morando no térreo, é muito mais fácil e cômodo chegar ao apartamento. Quem não tem nenhuma limitação física não costuma pensar nisso e acaba pagando um preço por isso. Existem muitas razões para se pensar em acessibilidade.

A primeira delas é a facilidade da mudança. Subir com sofás, fogão e geladeira pelas escadas é um grande transtorno, podendo danificar algum bem ou tornando a mudança muito mais cara, devido ao maior tempo para que ela seja concluída.

Outra razão cotidiana que traz vantagem para o morador do térreo é entrar com todas as compras de supermercado de um jeito muito mais fácil. Existem até prédios que você conseguirá estacionar o carro bem perto da entrada de serviço, facilitando ainda mais esse processo.

É verdade que um elevador resolveria alguns desses problemas. Mas não ter que esperar o vizinho de cima liberar a porta e nunca mais ficar na mão por causa de manutenção e falta de energia é um privilégio.

Preços mais baixos

Pode pesquisar, um apartamento no térreo tem preços competitivos em relação aos dos outros andares. Há casos tão extremos que a diferença do térreo aos últimos pavimentos chega a 30% do valor do imóvel.

Preços mais atrativos tornam o primeiro pavimento uma das melhores opções para um jovem casal que busca o primeiro apartamento. Se esse é o seu caso, considere o térreo e analise as opções. Certamente, você vai se surpreender.

Compra e venda mais acessíveis

Justamente por ser um imóvel de preço mais baixo no mesmo prédio e com maior área útil, o térreo é normalmente mais fácil para vender ou comprar o apartamento.

É natural que depois de alguns anos, a sua família tenha outras necessidades e você queira se mudar, como está fazendo agora. Nessa hora, vender o apartamento rapidamente é essencial para fazer um bom negócio.

Mais um ponto para o térreo!

Mais espaço no apartamento térreo

Uma varanda que recebe o sol da manhã, aquecendo o apartamento nos dias frios, ou ter uma varanda refrescante nas noites quentes é privilégio para poucos. É muito comum somente o apartamento do primeiro andar possuir essas regalias.

Nesse sentido, a área privativa pode fazer toda a diferença para o apartamento. Existem inúmeras formas de aproveitar esse espaço com muito charme e conforto. Listamos algumas possibilidades abaixo:

Cantinho das plantas

Não precisa ser algo muito caro ou sofisticado, ficando a seu critério quais plantinhas combinam mais com o seu estilo.

Área de convivência

Uma espreguiçadeira, duas poltronas, uma pequena mesa de centro: está pronto o ambiente mais gostoso do seu novo apê.

Espaço gourmet

Receber os amigos com estilo sem deixar a cozinha naquele estado só é possível em uma área adequada para esse tipo de ocasião. Banquinhos, churrasqueira e mesa são suficientes para o seu espaço gourmet particular.

Com tantas vantagens de morar em apartamento térreo e com preços mais baixos, fica difícil escolher outra opção. Curtiu essas vantagens? Conte para a gente aqui nos comentários quais são as suas expectativas ao escolher o seu novo apê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *