Quais são as características de um apartamento de alto padrão?

Tempo de leitura: 3 minutos

Há quem acredite que um apartamento de alto padrão é definido pelo seu valor, considerando que, quanto mais caro, mais luxuoso. No entanto, o preço cobrado não é o único indicativo. Existem outros aspectos que determinam se uma construção é de maior qualidade ou não.

Um bom exemplo disso é quando encontramos imóveis pequenos — ou até mesmo com o acabamento por fazer — com preços elevados. Isso pode acontecer devido à localização da residência. Um bairro com boa infraestrutura, seguro e tranquilo consegue valorizar qualquer moradia situada ali.

Um apartamento de luxo, por sua vez, busca atender às necessidades dos seus moradores com itens que vão além do básico. Quer saber como descobrir as características de uma moradia do gênero e quais suas vantagens? Confira!

Alta tecnologia

Sem dúvidas, a tecnologia é uma das maiores virtudes de um apartamento de alto escalão. A maioria das residências do tipo são pensadas para receber a automação. Isso significa integrar os sistemas de áudio, vídeo e até eletrodomésticos, como ar-condicionados e geladeiras por meio de um tablet ou smartphone. O objetivo de tudo isso é proporcionar mais conforto e comodidade para os moradores.

Excelente localização

Outro fator que define bem uma propriedade de luxo é a sua excelente localização. Por mais equipada que seja a moradia, ela não atingirá seu potencial máximo se estiver situada em uma região perigosa ou carente de serviços básicos. Além disso, o imóvel também precisa estar rodeado por outros da mesma categoria.

Um bom exemplo disso são os bairros mineiros de SionBelvedere e Vila da Serra, que abrigam construções de ponta, oferecem ótima infraestrutura para seus moradores e estão situados em áreas privilegiadas da cidade.

Ótimas áreas de lazer

Um apartamento de alto padrão costuma proporcionar inúmeras áreas de lazer, além das usuais piscinas e quadras de esporte. É o conjunto de todos os espaços de entretenimento e a capacidade de cada um que determina o padrão do imóvel. Atualmente, não é difícil encontrar prédios com piscina e academia em imóveis de vários tipos.

O diferencial de uma propriedade de luxo está na oferta de outros serviços, como salão de jogos, sala de cinema, spa, hidromassagem, entre outros, capazes de comportar todos os moradores com a mais alta qualidade.

Bons serviços internos

Algo que tem se estabelecido bastante dentro de condomínios de alto padrão é separar as áreas de serviço doméstico do apartamento. Isso quer dizer que você pode encontrar em moradias assim um espaço reservado para a lavanderia, higiene dos animais de estimação, entre outros. O objetivo é tornar o dia a dia dos residentes mais prático.

Acabamento de qualidade

Esta é uma característica que envolve a etapa de construção do apartamento de luxo. Para um acabamento impecável, só participam profissionais de excelência. Serão eles os capazes por escolher os materiais de ponta e decorar o imóvel perfeitamente. Itens como mármore importado e madeira nobre são os favoritos. Afinal, o visual da residência precisa estar compatível com o seu patamar.

Como você percebeu, não é apenas o preço da propriedade que a torna um apartamento de alto padrão. E as vantagens proporcionadas a quem decide investir em uma construção desta categoria envolve uma maior segurança, conforto e privacidade. O custo de uma moradia desta é elevado, mas todo o valor aplicado retorna para aumentar a qualidade de vida de todos os residentes.

Gostou deste artigo? Então assine a nossa newsletter para receber em primeira mão outros conteúdos sobre o assunto!

 

Oportunidades alto padrão Valore Imóveis, confira!

Apartamento de 4 quartos, 156m² à venda no Carmo | R$1.330.000,00

Apartamento de 4 quartos, 277,00m² à venda no Vila Da Serra | R$2.800.000,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *