4 razões para morar no bairro Cidade Jardim

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

bairro cidade jardim

Com os dias corridos de hoje, as pessoas vivem cada vez mais estressadas e não encontram tempo para investir no seu bem-estar ou mesmo em sua saúde. Se você se sente oprimido e quer investir em qualidade de vida, morar no bairro Cidade Jardim é uma opção a ser considerada.

Situado em uma das localidades mais aprazíveis de Belo Horizonte, a região é altamente valorizada e possui um dos mais elevados índices de desenvolvimento humano. Quer conhecer outras razões para viver lá? Então, confira o conteúdo a seguir:

Projeto arquitetônico

Um dos grandes diferenciais do bairro Cidade Jardim é o seu excelente projeto arquitetônico. Ao contrário de outras regiões, que se desenvolveram aleatoriamente, o local foi projetado entre as décadas de 1940 e 1950 para atender alguns dos habitantes de mais alto padrão de Belo Horizonte ou, até mesmo, de fora do estado de Minas Gerais.

O modelo foi projeto de Juscelino Kubitschek, na época governador do estado, e tentava reproduzir o padrão norte-americano de subúrbio, com casas amplas, terrenos gramados e largas alamedas. Ainda que, por conta da modernidade, o lugar tenha recebido novos empreendimentos residenciais e apartamentos, Cidade Jardim mantém a aura nobre de outros tempos.

Variedade de serviços

Ainda que a vocação residencial seja o seu forte, o bairro Cidade Jardim possui uma ampla variedade de estabelecimentos comerciais. Ele tem absolutamente tudo que um morador precisa para viver com qualidade e sem a necessidade de se deslocar a outras regiões.

O bairro conta com diversas lojas, farmácias, supermercados, hospitais, clínicas, academias de ginástica e outros empreendimentos. Vale destacar o Woods Shopping, que segue um estilo de “open mall”, com espaços amplos e grande diversidade de lojas.

Escolas conceituadas, como a Professor Leopoldo de Miranda e o Colégio Loyola, também ajudam a colocar a localidade em um nível cultural acima da média no Brasil. Há também o Colégio e a Faculdade Pitágoras.

Arborização intensa

Outro grande destaque do bairro Cidade Jardim, como o próprio nome já diz, é a presença de uma flora exuberante. A arborização é intensa e inclui uma boa variedade de espécimes, mesmo nas ruas mais movimentadas do local.

Para quem gosta de atividades ao ar livre, há a belíssima Praça Professor Godoy Betônico, com uma suntuosa fonte d’água em seu centro e até uma minitirolesa para crianças. Há também a Praça José Cavalini, que é povoada de opções comerciais que deixam a localidade bastante movimentada.

Bairro Cidade Jardim: localização privilegiada

Por fim, o bairro Cidade Jardim se encontra em uma localização bastante privilegiada na cidade de Belo Horizonte. Seus vizinhos são alguns dos distritos mais nobres da capital mineira, como Lourdes, Santo Antônio, Vila Paris, Luxemburgo, Coração de Jesus, Santo Agostinho, entre outros que estão atraindo alguns dos mais prósperos empreendimentos residenciais do momento.

A região, conhecida como Centro-Sul, possui um dos metros quadrados mais valorizados e procurados para compra de imóveis em BH. Além da proximidade com o centro, permitindo que os moradores cheguem lá em poucos minutos, há uma excelente qualidade de vida e ótimas vias de acesso, com ruas largas e bem sinalizadas.

E agora, entendeu porque você deve morar no bairro Cidade Jardim? Quer ficar por dentro de outras novidades do mercado imobiliário? Então, curta a página da Valore Imóveis no Facebook.

Checklist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *