4 razões para morar no bairro Serra

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

morar no bairro Serra

Serra é um dos bairros mais conhecidos da capital mineira e recebeu esse nome por conta do córrego da Serra, cuja nascente está situada no Parque das Mangabeiras. Esse bairro tem um charme típico de interior, mas a agitação é característica das metrópoles. Isso faz com que morar no bairro Serra traga a perfeita sintonia entre conforto e funcionalidade.

Reunimos nesse artigo quatro razões pelas quais você vai adorar morar no bairro Serra. Ficou curioso? Então, continue a leitura e confira!

Localização

A Serra fica localizada na região centro-sul de BH, e o fato curioso é que ela foi construída para servir como porta de entrada para quem visita a cidade. Essa foi uma região especificamente designada para as chácaras na época, mas com o passar do tempo e a chegada da urbanização, muita coisa mudou.

Hoje, o bairro Serra mantém sua essência residencial, porém com a agitação característica deste século. Considerada uma região nobre, a Serra é, para famílias de classe média e classe média-alta, o lugar ideal para se viver.

Além dos inúmeros condomínios, casas de alto padrão que foram construídas e os colégios particulares, a vista para a Serra do Curral é, para quem mora na parte mais alta do bairro, um presente da natureza.

Acessibilidade

Quem decide morar nesse bairro pode incluir a facilidade de locomoção que essa região proporciona como uma das razões para se mudar de vez para lá.

Isso porque as principais vias de acesso da cidade estão ligadas ao bairro Serra, como a Avenida Afonso Pena e a Avenida dos Bandeirantes, por exemplo. Logo, é possível chegar facilmente e em poucos minutos a bairros como Sion, Funcionários ou Anchieta.

A partir da Serra também é fácil chegar a lugares como a Fumec, a Conexão Aeroporto ou mesmo o BH Hall. Isso facilita a rotina de quem trabalha ou estuda fora do bairro e precisa se deslocar diariamente, ou mesmo quem deseja se divertir pela cidade.

Comodidade

Outra ótima razão para morar no bairro Serra é a comodidade. Isso porque a área comercial espalhada por todo o bairro permite que seus moradores tenham rápido acesso aos principais serviços sem precisar sequer saírem de lá. Hospitais, farmácias, academias e supermercados são alguns dos serviços que estão presentes no bairro.

Lazer

Isso é o que não falta a quem passa a morar no bairro Serra. Desde praças, mirantes, shoppings e boutiques luxuosas, na Serra é possível passar um dia divertido. Isso sem contar com os clubes mais famosos da cidade, como o Olympico Club e o Minas Tênis Club II, que tem uma infraestrutura que atende aos associados todos os dias da semana.

A vida noturna do bairro também surpreende e não deixa a desejar. Existem diversos bares e restaurantes sofisticados espalhados pelo bairro, que abrangem desde a cozinha mineira até culinária internacional. Não é à toa que a Serra é conhecida como polo gastronômico da cidade.

Deu para notar que morar no bairro Serra é uma ótima opção, não é verdade? Se você gostou deste artigo, aproveite para seguir nossa página no Facebook e ter acesso a todas as novidades!

Checklist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *