4 bons motivos para viver no bairro Santa Lúcia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

viver no bairro Santa Lúcia

Viver no bairro Santa Lúcia pode ser considerado um verdadeiro privilégio. Situado em uma das regiões mais nobres da capital do estado de Minas Gerais, o local está entre os mais valorizados e procurados por investidores do mercado imobiliário no centro-sul de Belo Horizonte.

As vantagens não são poucas e quem conseguir comprar uma propriedade no local vai, dentre outros benefícios, experimentar a impressionante vista do panorama da cidade. Ficou interessado? Então, confira o conteúdo a seguir e descubra quatro bons motivos para viver no bairro Santa Lúcia!

Facilidade nas compras

Um diferencial que morar em Santa Lúcia proporciona a seu moradores e visitantes é a possibilidade de fazer compras com total comodidade e praticidade. Além de estabelecimentos comerciais e pequenas lojas de rua, a região conta com acesso fácil a alguns dos melhores shoppings da cidade.

O bairro abriga, por exemplo, o luxuoso Ponteio Lar Shopping, que oferece, entre outras possibilidades, salas de cinema modernas com os últimos lançamentos do momento. Também é por lá que fica o Falls Shopping, um pouco menor, mas com boas opções de gastronomia e serviços.

Vale lembrar que o BH Shopping, que fica no Belvedere, está bem perto das principais áreas residenciais do local.

Viver no bairro Santa Lúcia: ótimo padrão de vida

Um dos maiores destaques do bairro Santa Lúcia é o elevado padrão de vida que ele oferece aos seus moradores. Para quem gosta de um local tranquilo e agradável, não há escolha melhor. Mesmo com a intensa verticalização dos últimos anos, com prédios de classe média-alta, o distrito mantém o charme e a elegância de outros tempos.

Somando isso ao fato de possuir ruas arborizadas, extensas áreas verdes, panoramas de perder o fôlego e um ótimo índice de desenvolvimento humano, essa se torna uma das regiões mais adequadas para quem pretende investir no mercado imobiliário atual em Belo Horizonte.

Excelente localização

Não dá para falar em bons motivos para viver no bairro Santa Lúcia sem citar a sua excelente localização. Ele está inserido na região centro-sul de BH, uma das mais valorizadas e procuradas da capital.

Entre os principais vizinhos podemos citar os também badalados São Bento, Vila Paris, Sion e Belvedere, sendo que este último proporciona uma das vistas mais lindas de Belo Horizonte. Além disso, quem mora por ali está próximo do Centro da cidade, podendo chegar lá em poucos minutos.

Infraestrutura completa

Mesmo com a grande proximidade com o Centro da cidade de Belo Horizonte, Santa Lúcia proporciona uma infraestrutura completa e praticamente exclusiva aos seus moradores. Usualmente, quem vive por lá não precisa se deslocar do local para quase nenhuma atividade.

Vale destacar também a presença de farmácias, padarias, supermercados, escolas, academias de ginástica, hortifrútis, lanchonetes, hospitais e alguns dos principais bancos do país. Os bares e restaurantes, que são uma típica tradição mineira, não ficam de fora, e o bairro oferece boas alternativas em termos de gastronomia e entretenimento.

Esses são bons motivos para viver no bairro Santa Lúcia! Gostou de conhecê-los? Ficou interessado nessa maravilhosa região? Conte o que achou nos comentários aqui do blog!

Foto: SouBH

Checklist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *