6 vantagens de morar em um apartamento de cobertura em BH

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

vantanges-de-morar-em-apartamento-de-cobertura-001
Passamos grande parte de nossas vidas tomando decisões difíceis, como escolher uma profissão, construir uma família e, finalmente, encontrar um imóvel que atenda nossas expectativas, não é mesmo? Afinal, queremos sempre o melhor para nós e para aqueles que amamos. Por esse motivo, na hora de escolher esse imóvel, vários fatores devem ser levados em consideração.

Dentre eles estão a localização, o tamanho, o preço (é claro!), a conservação, se será uma casa ou um apartamento — e, caso seja um apartamento, se será em um andar mais baixo ou uma cobertura. Tanto para aqueles que estão começando uma vida a dois agora e pretendem construir uma família, quanto para casais que já têm os filhos crescidos e desejam mudar para um lugar menor e mais econômico, as opções de imóveis são inúmeras.

Atualmente, ter um apartamento de cobertura é uma opção bastante atraente, por apresentar várias vantagens com relação a outros tipos de imóveis. A seguir, descubra quais vantagens são essas!

Afinal, quais são as vantagens de morar em um apartamento de cobertura?

As vantagens de um apartamento cobertura, ao contrário do que alguns pensam, estão longe de significarem apenas status, luxo ou poder aquisitivo. Há muitos fatores positivos e vantagens em morar em uma cobertura. Veja algumas delas:

1. Área diferenciada

vantanges-de-morar-em-apartamento-de-cobertura-02

Uma cobertura normalmente tem uma área privativa bem diferenciada em relação aos outros apartamentos. Possui uma parte descoberta, com iluminação natural, é bem ventilada e com vista panorâmica. Além disso, muitas delas têm em sua planta uma área de lazer individual, com piscina, deck e até uma área gourmet, trazendo mais liberdade e conforto para seus moradores.

A metragem também costuma ser bem maior do que a de um apartamento padrão. Assim, você pode ter mais liberdade para criar ambientes de forma diferenciada, de acordo com a sua personalidade.

2. Três tipos de planta

Existem três tipos de coberturas: a padrão, a linear e a top house.

A cobertura padrão é a que vemos com mais frequência. São dois níveis, com a cozinha na parte de baixo, uma sala por andar, e, por vezes, quartos em ambos os andares. O lazer fica no segundo andar, e, por vezes, há uma cozinha de apoio lá também. Esse tipo de cobertura é muito valorizada, principalmente quando o elevador leva aos dois andares. Isso garante privacidade no primeiro nível, e quase divide o espaço em dois apartamentos.

O modelo linear é aquele em que se está no topo do prédio, claro, porém em um nível só. Notável pelo tamanho e pela incrível vista panorâmica, a cobertura linear é a mais rara de se encontrar e a mais valorizada, por normalmente ser somente uma por prédio, não tendo vizinhos no mesmo andar.

Finalmente, a cobertura top house é, como o nome sugere, aquele modelo em que a casa fica na parte superior e o lazer fica na parte inferior. Portanto, toda a parte comum (cozinha, salas, espaço gourmet, etc) fica embaixo e todos os quartos ficam em cima. O interessante desse tipo é que você pode fazer um evento no primeiro nível (onde o elevador chega) sem precisar se preocupar com a área íntima da casa, que estará no nível superior.

3. Maior privacidade

vantanges-de-morar-em-apartamento-de-cobertura-01

Um apartamento de cobertura oferece muito mais privacidade, já que você não terá vizinhos morando na parte de cima. Dessa forma, você evitará um dos maiores incômodos e motivos de reclamação por parte dos moradores: o barulho. E convenhamos, tranquilidade e silêncio hoje valem ouro, não valem?

4. Mais segurança

Muitas pessoas preferem morar em coberturas porque elas oferecem todo o conforto de uma casa, mas com o diferencial de serem mais seguras. Geralmente, elas possuem toda uma estrutura de segurança dada pelo condomínio.

E, hoje em dia, quanto mais pudermos investir em segurança, melhor. Isso sem falar que os custos com segurança são divididos com todos os moradores do prédio.

5. Vista privilegiada

vantagens-em-morar-em-apartamento-de-cobertura-03

Do alto de sua cobertura será possível ter uma bela visão de todo o seu bairro ou até da cidade, curtir o que se passa lá embaixo, no conforto da sua própria área de lazer, sem estresse e principalmente com muita privacidade.

6. Imóvel mais valorizado

Um apartamento cobertura, embora tenha um valor um pouco mais elevado na hora da compra (cerca de 30 a 100% a mais), tem também uma valorização muito boa na hora da venda e, por isso, é um excelente investimento. Além disso, a cobertura tem unicidades que com certeza agregam valor, como os tipos de planta, que mencionamos, a privacidade e o fato de existirem normalmente só uma ou duas por prédio.

Morar bem, hoje em dia, é um privilégio. Poder chegar em casa após um longo dia de trabalho, encontrar um ambiente agradável, bonito e arrojado é o sonho de muitas pessoas. E um apartamento de cobertura pode oferecer tudo isso a você. É um investimento que realmente vale a pena, uma vez que você estará investindo não apenas na sua qualidade de vida, mas também na de toda a sua família.

Você já é proprietário de um apartamento de cobertura? Pretende adquirir uma? Compartilhe conosco as suas opiniões!

2 Comentários


  1. moro num apartamento cobertura pequeno com 150 metros e tudo isso e muito mais estou no topo isso ja basta me sinto como se vosse uma casa normal so que muito melhor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *