As 4 melhores regiões para abrir um negócio em Belo Horizonte

Tempo de leitura: 4 minutos

As 4 melhores regiões para abrir um negócio em Belo Horizonte (1)
Para quem deseja abrir um negócio, um dos itens mais importantes é a localização. É preciso escolher com cuidado o lugar que merece seu investimento! Confira aqui as quatro melhores regiões para abrir um negócio em BH.

Funcionários e Savassi

Funcionários e Savassi - 4 melhores regiões para negócio

Privilegiado em diversos aspectos, o bairro Funcionários é sempre uma excelente opção para investimento. Sua localização não poderia ser melhor: fica próximo ao centro, mas em um local nobre, contando com um público diferenciado, que pode acessar a região por diversas avenidas que cortam o bairro.

Uma das garantias do Funcionários é a sua já estabelecida rede de serviços e comércios que atrai a atenção de consumidores de toda a região metropolitana. Além disso, o Funcionários abriga também uma região que merece atenção especial: a Savassi.

Apesar de ser originalmente um espaço dentro do Funcionários, a Savassi conquistou os belorizontinos pelo seu charme peculiar e até se tornou visita obrigatória para os turistas que passam pela cidade. Atualmente, a Praça da Liberdade atrai pessoas de diversos perfis por ter se tornado palco cultural de Minas Gerais pelo governo do estado.

Conta com uma grande infraestrutura, composta por diversos restaurantes, shoppings e boates, que assegura intenso tráfego de pessoas em qualquer horário do dia ou da noite. A Savassi é, sem dúvida, uma das regiões mais valorizadas de Belo Horizonte.

Lourdes

Foto 2 - Lourdes (post 4 melhores regiões para negócio)

Um dos bairros mais tradicionais de Belo Horizonte, o Lourdes já ocupou o pódio em valorização que hoje pertence à Savassi. No entanto, isso não tira as razões para se investir por aqui. Por abrigar os colégios mais renomados da capital, o Lourdes atrai investimentos de diferentes segmentos, interessados no grande número de estudantes que circulam pelo lugar.

Além disso, é considerado um dos bairros mais disputados, oferecendo seus edifícios de alto luxo e suas ruas arborizadas, próximos à área central da cidade. Seu pólo gastronômico é um dos melhores da capital e, por ser um bairro onde tudo fica bem concentrado, é um ótimo lugar para se andar a pé.

Região do Sion

Foto 3 - Região Sion (post 4 melhores regiões para negócio)

A região do bairro Sion tem um dos melhores pontos comerciais da cidade: a Avenida Bandeirantes. Com espaço para estacionar na rua e um comércio super diversificado, a Bandeirantes é cercada por excelentes bairros residenciais, como o Mangabeiras, Serra, Anchieta e Cruzeiro, por isso, se tornou o shopping a céu aberto dos moradores ao redor.

Cercada por grandes avenidas outros excelentes pontos comerciais, como a Afonso Pena e a Francisco Deslandes, a região do Sion também se destaca por seu fácil acesso. Dali é fácil ir para a Savassi, para o Belvedere e Vila da Serra e para o Centro, tornando-se um local muito estratégico para abrir um negócio.

Além disso, tem o seu próprio pólo gastronômico na Rua Pium-í, um excelente local para se abrir um bar ou restaurante. Como ainda é uma região com oportunidades de crescimento, tem uma relação de custo e benefício melhor que lugares mais badalados como a Savassi e o Lourdes.

Belvedere e Vila da Serra

Foto 4 - Belvedere e Vila da Serra (post 4 melhores regiões para negócio)

O Belvedere cresceu muito nos últimos anos e conta, hoje, com inúmeros edifícios residenciais que trouxeram cada vez mais investimentos para o local. Um dos motivos para abrir um negócio por aqui é a sua localização, no limite do Vetor Sul em Belo Horizonte.

Esta região tem atraído pessoas que desejam se afastar da vida conturbada da cidade, sem deixar as facilidades que a capital oferece. Por isso, ao investir no Belvedere, o seu negócio pode atender um público crescente. Próximo a um dos maiores shoppings da cidade, o Belvedere está na lista dos bairros mais seguros, com os menores índices de violência.

O Vila da Serra é hoje uma continuação do Belvedere. Fazendo fronteira com o bairro (porém do lado de Nova Lima), é considerado uma extensão do Vetor Sul, com a mesma caracterização de público e de renda. Por ser mais novo, ainda há muito espaço disponível para abrir um negócio e atender o público jovem que foi morar nos incríveis condomínios resort que vemos por lá.

Essas 4 regiões têm razões de sobra para atrair a atenção de um cliente exigente que não abre mão de uma localização nobre e agradável. Por isso, abrir um negócio nesses bairros pode ser um grande diferencial para o seu empreendimento, seja pelo acesso fácil do Funcionários, pela valorização da Savassi, pela tradição do Lourdes ou pelo público crescente do Belvedere e Vila da Serra. Basta definir suas prioridades e decidir por um deles.

Conte pra gente quais fatores são mais importantes para o seu negócio e em quais outras regiões você já pensou em investir! E aproveite para assinar a nossa newsletter!

 

2 Comentários


  1. muitas vezes os melhores lugares são as ruas movimentadas como avenidas e ruas principais , normalmente são as preferidas dos comerciante por terem grandes fluxo de pessoas .

    Responder

    1. Claro! Além da localização, é muito importante que o ponto tenha fluxo alto de pessoas. 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *