As vantagens de alugar um imóvel mobiliado

Tempo de leitura: 3 minutos

Mudar é uma necessidade de muitos brasileiros, seja para sair da casa dos familiares, por causa do término de um relacionamento ou mesmo por transferência de emprego.

Porém, o processo de mudança costuma ser oneroso se a pessoa não optar por alugar um imóvel mobiliado, afinal, terá que providenciar novos móveis ou transportar os antigos.

Mas, será que é vantajoso alugar um imóvel com tudo que você precisa dentro? Confira algumas vantagens de ter uma casa ou apartamento pronto para morar.

Demanda menos tempo

Optar por alugar um imóvel mobiliado com tudo o que uma pessoa — ou mesmo uma família — precisa no dia a dia proporciona uma excelente economia de tempo.

Afinal, ninguém precisará ficar medindo espaços e correndo atrás de móveis para o novo imóvel, proporcionando comodidade aos moradores.

Também dispensa a tortura de encaixotar tudo de uma casa inteira para transferir para outro endereço.

Exige menor investimento

É claro que o aluguel de um imóvel mobiliado pode ser um pouco mais alto do que um imóvel vazio, afinal, é uma comodidade a mais.

Mas, quando se pensa nos custos com mudança, desmontagem e montagem de móveis ou mesmo a decoração do espaço novo, alugar um imóvel mobiliado fica bem mais barato.

Afinal, já está tudo ali e serão necessárias poucas aquisições para você se sentir em casa.

Oferece mais praticidade

É praticamente pegar as chaves e chegar com suas roupas. Se mudar para um imóvel mobiliado é realmente bem mais prático, pois quase tudo já está em seu devido lugar.

Usualmente, o bem já se encontra limpo e preparado para receber os novos moradores, necessitando apenas de preencher o guarda-roupas e a dispensa de alimentos.

Da mesma forma, na hora de devolver o imóvel, os esforços serão bem menores do que se toda a mobília for sua.

Facilita para quem vai morar sozinho

Quem está saindo da casa dos pais costuma não ter verba suficiente para montar uma casa do seu jeito.

Com a praticidade oferecida, o menor tempo demandado e a economia maior com a falta de necessidade de investir em móveis, alugar um imóvel mobiliado é uma alternativa a quem está saindo da casa dos pais ou, por exemplo, em processo de divórcio.

Então, vale a pena considerar esse tipo de aluguel em situações que você precisa de se mudar com agilidade e comodidade.

Alugar um imóvel mobiliado é ideal para curtos períodos

Para quem sempre está com um pé na estrada, seja a trabalho ou mesmo quem gosta de mudar de ares de tempos em tempos, o aluguel de imóveis mobiliados é altamente indicado.

Se você, por exemplo, tiver que mudar de cidade a cada um ano, certamente não irá desejar perder tempo e dinheiro com a transferência dos móveis ou mesmo com a decoração do novo endereço.

Por isso, a escolha por casas ou apartamentos mobiliados é muito recomendada para quem não deseja se fixar naquela região ou mesmo quem planeja adquirir o apartamento dos sonhos.

Há apenas que se ter cuidado na vistoria cautelar do imóvel (detalhando todos itens internos no contrato de aluguel) e ainda mais cuidado na vistoria de entrega do bem. Visto que esta é uma das principais reclamações dos clientes. Deixe tudo claro na hora de negociar o aluguel e respeite os prazos para que, na hora de entregar o imóvel, você não tenha dores de cabeça.

E, se você tem o interesse em alugar um imóvel já prontinho, entre em contato com a Valore. Temos opções para todos os gostos e estilos. Veja algumas delas:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *