Bairro de Lourdes: 5 razões para viver lá

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Bairro de Lourdes

Morar bem é poder ter acesso a serviços, poder usufruir de tranquilidade, segurança e mobilidade. Unir tudo isso em torno da sua casa é possível, sim. Em Belo Horizonte, o Bairro de Lourdes, na zona centro-sul da capital, reúne todas essas características que o tornam um local muito especial.

Lourdes fica próximo a bairros importantes da capital, como Santo Agostinho, Funcionários, Santo Antônio, Cidade Jardim e Savassi. Tem uma área apelidada de “região de ouro”, delimitada pelas ruas Santa Catarina, Barbara Heliodora, Marília de Dirceu, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. É lá que tudo acontece!

História começa em 1930

O bairro tem como centro informal a Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, construída em 1923. O Bairro de Lourdes nasceu oficialmente no início da década de 1930, na área que fica limitada pela Avenida do Contorno.

No início, o bairro era formado por grandes casarões, por conta da migração das famílias mais ricas e tradicionais do Cidade Jardim, que na época estava saturado.

Veja agora cinco razões para viver no Bairro de Lourdes!

1. Localização privilegiada

Ser bem localizado é uma das características de Lourdes. Sua posição é privilegiada, dentro da Avenida do Contorno, a principal via de BH. É fácil e rápido chegar à Contorno, de qualquer ponto do bairro.

Além disso, quem mora em Lourdes tem acesso rápido também a outras vias importantes, como Rua da Bahia, avenidas Augusto de Lima, Bias Fortes, Álvares Cabral e Olegário Maciel, o que garante trânsito a qualquer ponto da cidade.

Essa localização privilegiada permite que o morador se desloque facilmente de carro para qualquer local de Belo Horizonte. Além disso, o acesso às linhas de ônibus também é bem tranquila, por conta das avenidas que cortam o bairro.

Sem contar as ciclovias disponíveis em algumas ruas e os pontos de aluguel de bicicletas.

2. Serviços

Você dificilmente precisará sair do bairro para ter acesso a algum serviço. Lourdes tem várias agências bancárias, inclusive dos segmentos de alto nível, drogarias, escolas, mercadinhos e todo tipo de pequenos serviços.

Para facilitar ainda mais, o bairro fica colado à Savassi, um dos bairros mais boêmios e recheados de comércio e serviços.

3. Um dos melhores shoppings de BH

Em Lourdes, fica o Diamond Mall, um dos principais centros de compras da capital. Não é daqueles shoppings grandes, mas oferece um conjunto de lojas amplo, de marcas famosas e de luxo, inclusive. Além disso, tem uma praça de alimentação completa e um supermercado.

4. Comércio de luxo

Lourdes é famoso pelo comércio de luxo. Pelas ruas do bairro, é possível encontrar lojas de grifes internacionais, as melhores marcas mineiras de moda e de design — tudo muito requintado.

Você pode andar pelas ruas do bairro, fazer compras tranquilamente e aproveitar para tomar um café. No passeio, aproveite para observar a arquitetura dos casarões, alguns deles transformados nas butiques de luxo.

5. Os restaurantes estão no Bairro de Lourdes

A gastronomia mineira já não se restringe mais à culinária da fazenda. Hoje, Belo Horizonte reúne restaurantes de qualidade de vários gêneros, como franceses, de frutos mar, italianos, entre outros.

Os principais chefs de BH já são reconhecidos no Brasil inteiro e até no exterior. E os melhores restaurantes estão em Lourdes. Você vai se surpreender com a qualidade desse movimento que acontece no bairro.

E aí? Gostou das nossas dicas sobre o Bairro de Lourdes? Então, acompanhe nossas redes sociais para conhecer mais sobre Belo Horizonte!

Checklist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *