Benefícios do seguro residencial: entenda quais são e por que você deve contratar um

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitas pessoas podem pensar que, independentemente dos benefícios do seguro residencial, não passa de apenas mais uma despesa.

No entanto, quando essas pessoas se deparam com algumas situações, como o destelhamento causado por uma ventania ou um vazamento de água, sonham em ter soluções baratas e rápidas.

Exatamente para você perceber as facilidades desse tipo de serviço, vamos falar mais sobre o assunto e listar motivos para você contratá-lo para seu lar.

Entendendo melhor o serviço

O seguro residencial é um serviço privado que propicia a cobertura mínima de danos causados por incêndio, queda de raio e explosão, além de, em coberturas mais amplas, alguns reparos e ou situações que ofereceram algum tipo de risco ao imóvel ou o conteúdo dele, como por exemplo uma enchente.

Portanto, trata-se de um facilitador para o cuidado do seu lar, que também ajuda a reduzir as despesas de casa já que alguns reparos ou danos podem ter ônus muito superior ao valor do seguro. Conforme dito anteriormente, e listado a seguir, a cobertura pode ter uma abrangência maior, chamados adicionais.

Listando os benefícios do seguro residencial

Os benefícios do seguro residencial são inúmeros e bem variados, desde a facilitação de manutenção da estrutura do imóvel, até cobertura de prejuízos causados por ação de terceiros e eventos naturais.

A cobertura básica de qualquer seguro residencial é contra incêndios, quedas de raios e explosões, mas, a seguir, estão listados os principais benefícios para quem contrata um seguro residencial com cobertura mais ampla.

Cobertura de acidentes domésticos

Diversos tipos de acidentes podem ser cobertos, de acordo com a cobertura do seguro residencial, como, por exemplo, a queda de um vaso da varanda gourmet de um imóvel que machucou um pedestre ou o tombo que a visita levou na escadaria da casa do segurado.

Proteção contra danos de fenômenos climáticos

Se uma ventania causou o destelhamento da sua casa, uma enchente destruiu sua casa, ou um deslizamento de encosta danificou seu muro ou ainda um raio resultou na queima de equipamentos eletrônicos do seu apartamento, os danos podem ser cobertos se estiverem detalhados na cobertura do seu seguro.

Ressarcimento no caso de roubos e furtos

Ao chegar de uma viagem e se deparar com uma porta arrombada e itens subtraídos de sua casa ou apartamento, o segurado pode garantir a restituição do item ou valor dele se estiver corretamente especificado dentro da cobertura contra roubos e furtos.

Disponibilização de serviços de reparos

Falta de luz devido a um fusível queimado bem na preparação de um almoço de domingo? Quebra da chave na fechadura da porta de casa ao voltar da balada? Ou quem sabe um vazamento no registro de água do seu apartamento dos sonhos? São inúmeras as emergências que podem acontecer. 

A cobertura desses reparos, por meio da disponibilização de profissionais até 24 horas por dia, é um dos mais comuns benefícios do seguro residencial. São diversos serviços que você pode escolher, dentro do seu orçamento.

Decidindo qual seguro residencial contratar

Existem diversas seguradoras no mercado, com um leque gigantesco de tipos de cobertura para melhor atender aos diferentes clientes.

Identificar qual é o melhor seguro residencial vai muito além de observar os benefícios e o custo da apólice.

É preciso sempre ter o cuidado de ler o contrato e as coberturas de forma minuciosa para ter a certeza de que os benefícios do seguro residencial em questão atendem à sua demanda.

Além disso, é preciso verificar se a seguradora é habilitada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para não ficar na mão quando você precisar acionar alguma cobertura.

Por fim, algumas dessas empresas também oferecem serviços adicionais, como sorteios, clubes de descontos e facilidades. Então, fique de olho! E se você precisa de uma ajuda nesse sentido, fale com a gente. Podemos lhe indicar os melhores profissionais.

Agora, responda nos comentários: quem deve pagar o seguro contra incêndios de imóveis alugados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *