É melhor morar em prédio pequeno ou em condomínio com várias torres?

Tempo de leitura: 3 minutos

Procurar a moradia ideal requer muita pesquisa, planejamento e a capacidade de analisar diversos aspectos detalhadamente. Escolher onde viver é uma das inúmeras decisões que precisam ser tomadas nessa jornada; há a possibilidade de se mudar para um condomínio com vários blocos ou morar em prédio pequeno e com poucos andares.

As duas alternativas podem parecer iguais à primeira vista, mas suas diferenças não se limitam à questão numérica. Além disso, é preciso analisar as opções de acordo com as necessidades da família, como a existência de crianças pequenas, animais de estimação, posse de automóveis, entre outros fatores.

Portanto, continue acompanhando este post. Aqui você verá o que torna um condomínio com várias torres diferente de um prédio pequeno e suas vantagens. Confira!

Academia

Alguns prédios com muitos blocos costumam oferecer um espaço próprio para seus moradores se exercitarem, com ambientes, aparelhos e equipamentos que uma academia tradicional possui. A grande vantagem desse serviço é que você não precisa pagar nada a mais por ele. Todas as taxas já estão inclusas no valor do condomínio, e você só precisa aproveitá-lo.

Piscina

Perfeita para os dias quentes de verão, a piscina é um atrativo que a maioria dos grandes condomínios oferecem. Além de agradar moradores de todas as idades, alguns edifícios ainda contam com saunas, um espaço para aqueles que buscam um pouco de tranquilidade e relaxamento depois um dia cansativo.

Playground

Outra diferença entre morar em prédio pequeno e em um condomínio com vários blocos é a existência do playground nos edifícios maiores. Como se trata de um espaço de lazer voltado para as crianças, a atração conta com balanços, escorregadores, casinhas e outros brinquedos que divertem e estimulam a imaginação infantil. Um serviço que satisfaz as famílias, sobretudo se não há parques ou praças nas proximidades.

Brinquedoteca

Também pensado para o entretenimento dos pequenos, a brinquedoteca, comumente presente em condomínio de grande porte, é ideal para os dias mais frios e chuvosos, os quais dificultam a diversão ao ar livre. Assim, os pequenos não ficam entediadas dentro de casa, já que o espaço oferece jogos educativos e facilita a interação com outras crianças.

Espaço gourmet

Mais um diferencial de um condomínio maior é o espaço gourmet, local equipado com fogão, churrasqueira, pia, mesas, cadeiras e outros utensílios necessários, onde os moradores podem organizar suas reuniões com amigos e festas comemorativas.

De modo geral, morar em prédio pequeno ou em um edifício com muitos blocos são experiências semelhantes em diversos aspectos. Nas duas moradias, você tem que lidar com reuniões e taxas de condomínio, conviver com vizinhos e respeitar as normas estabelecidas pelo síndico.

A principal diferença são os serviços internos que um prédio de grande porte oferece e que um edifício compacto não tem condições de fornecer. Então, é como dissemos inicialmente: cabe a você analisar as alternativas e decidir qual estará mais de acordo com as suas necessidades e as de sua família.

Gostou deste artigo? Então, assine agora a nossa newsletter para receber em primeira mão mais conteúdos sobre o assunto.

 

Oportunidades Valore Imóveis, confira!

Apartamento de 4 quartos, 98m² à venda no Sion | R$720.000,00

Apartamento de 3 quartos, 95m² à venda no Cruzeiro | R$710.000,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *