Fique por dentro das últimas novidades do Vila da Serra

Tempo de leitura: 3 minutos

Você está por dentro das últimas novidades do Vila da Serra, um dos melhores bairros para morar e viver na Região Metropolitana de Belo Horizonte? A Praça Hélio Lodi e a Alameda da Serra serão revitalizadas. Além disso, as implementações do Distrito de Inovação do Vila da Serra e do Parque Fonte da Vila estão cada vez mais próximas.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre os novos atrativos do Vila da Serra. Continue a leitura e confira!

ID Vila da Serra: inovação e empreendedorismo

O Distrito de Inovação do Vila da Serra ainda não foi oficialmente inaugurado, mas a região já é uma referência na área. Com 15 mil m² distribuídos em dois prédios, o complexo Atmosphera é o principal símbolo desse movimento.

O espaço tem infraestrutura completa para o desenvolvimento de startups e já abriga diversos nomes de peso. Alguns exemplos são as empresas do Grupo JChebly (Founders, Jchebly, SouBH e outras).

Além disso, o Atmosphera é a residência principal do Fiemg Lab. Trata-se de um projeto de aceleração de startups que reúne centenas de empreendedores em seus ciclos de consultoria.

Para completar o ecossistema, também estão no complexo os escritórios da Inseed Investimentos e Gávea Angels, que são conhecidos investidores. Por fim, vale destacar que a rede World Trade Center Global (WTC) tem um escritório no local.

O Distrito de Inovação foi batizado como ID Vila da Serra e a marca já é vista nos prédios da região. Quando o projeto for formalmente implementado pela Prefeitura de Nova Lima, incentivos como a isenção do ISS por tempo limitado para as empresas da área podem ser instituídos.

Parque Fonte da Vila: 22 mil m² de ecologia

Outra novidade importante do Vila da Serra é o parque ecológico Fonte da Vila, que ocupará uma área de 22 mil m² no coração do bairro. O projeto também vai fazer parte do Distrito de
Inovação e terá pista de cooper na mata de 2,5 quilômetros, além de 170 árvores, todas já catalogadas.

No espaço onde não existem árvores, haverá uma pista de skate, fontes de água, brinquedos para as crianças e uma área para jogar bocha. Além disso, uma parte do parque será pensada para a realização de eventos com a comunidade.

O local abrirá as portas de manhã e fechará durante a noite. A segurança será garantida pela Guarda Municipal.

Praça Hélio Lodi: revitalização

Por fim, vale a pena destacar que a região do Vila da Serra passa por um processo de revitalização. Nele, estão incluídas uma nova pavimentação nas principais vias, regras um pouco mais restritas para placas publicitárias e uma requalificação da Praça Hélio Lodi.

A praça ganhará um novo paisagismo, equipamentos públicos e deck. A ideia é aproveitar um espaço que é pouco utilizado hoje, transformando-o em um local para a comunidade do bairro descansar e realizar atividades físicas.

O projeto ainda está sendo finalizado e, antes de sua implementação, deve passar pela aprovação da Prefeitura de Nova Lima.

Gostou de saber das últimas novidades do Vila da Serra? Aproveite, então, para assinar nossa newsletter e ficar por dentro dos melhores conteúdos sobre morar bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *