4 melhores bairros para morar em BH

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

4 melhores bairros para morar em BHEscolher um lugar para viver é algo de grande importância e que exige atenção em vários aspectos. É preciso considerar não apenas as próprias preferências, mas também diversos fatores como qualidade de vida, distância para o trabalho, índices de segurança e muitos outros. No entanto, os melhores bairros para morar em BH atendem facilmente a todas essas demandas.

A capital mineira tem um excelente índice de desenvolvimento humano e algumas regiões contam com uma infraestrutura que oferece tudo o que é necessário para viver e morar bem.

Quer descobrir quais são elas? Então, confira o conteúdo a seguir e descubra quais são os melhores bairros para morar em BH:

Savassi

Atualmente, não dá para falar nos bairros de Belo Horizonte sem citar a Savassi. Local da moda entre os mais modernos, é desejado por jovens casais, executivos solteiros e famílias que buscam um estilo de vida arrojado. Fica próximo ao Centro da cidade e possui diversas vias de acesso.

As opções de lazer são o grande diferencial, com destaque especial para a agitada vida noturna. São diversos bares, restaurantes, pubs e shoppings, prontos para oferecer um entretenimento de primeira qualidade.

O comércio é forte e conta com várias lojas e empresas, inclusive algumas multinacionais. É por lá também que fica a Praça Diogo de Vasconcelos, popularmente chamada de Praça da Savassi e a Praça da Liberdade, um dos principais cartões postais de BH.

Sion

Sion é um dos bairros mais valorizados da região centro-sul de Belo Horizonte e vem recebendo diversos investimentos no setor imobiliário. Também concentra um bom número de empreendimentos comerciais, empresas e escritórios, sendo uma ótima alternativa para quem está ativo no mercado de trabalho.

Lá estão localizados alguns dos mais cobiçados bares e restaurantes da cidade, além de praças, do Parque municipal Juscelino Kubitschek e do revitalizado Parque Mata das Borboletas.

Por se tratar uma região mais elevada, muitas casas e apartamentos possuem uma vista incrível, proporcionando um lindo panorama da capital mineira.

Anchieta

Anchieta está entre os melhores bairros para morar em BH por ser a mescla perfeita entre os benefícios do desenvolvimento dos grandes centros urbanos com as vantagens de morar no interior. A nobre região de classe média-alta é moderna, mas também arborizada e oferece um mar de tranquilidade em meio a todo o agito de uma grande capital.

Além de bastante tradicional, a região é campeã em número de bares em Belo Horizonte e conta com alguns dos mais ilustres e clássicos estabelecimentos do ramo, com um circuito gastronômico naturalmente acomodado pelas esquinas mais conhecidas da região.

Tem destaque também o Parque Julien Rien, uma área vender com quase 15 mil metros quadrados entre mata nativa, espécies ornamentais introduzidas e áreas de recreação.

Vila da Serra

Vila da Serra é uma das regiões que vem recebendo maior procura nas imobiliárias de Belo Horizonte. Os melhores prédios comerciais da capital estão por lá e, aparentemente, os investimentos em construção de novos empreendimentos em vários setores não devem cessar tão cedo.

Além da boa infraestrutura, o local garante uma tranquilidade de interior, por conta da grande arborização e do desenvolvimento sustentável. Por ficar na parte alta do município, margeado pela Mata do Jambreiro, o clima do Vila da Serra também é muito mais ameno.

E então, qual das opções de melhores bairros para morar em BH é a sua preferida? Acrescentaria algum outro bairro a esta lista? Conte para nós nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *