Por que morar no bairro Funcionários?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

morar no bairro Funcionários

Morar no bairro Funcionários, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, traz boas vantagens para quem está em busca de um bairro completo. Quem está em busca do novo lar, sabe que vários fatores influenciam na escolha da casa ou do apartamento ideal. Localização, acesso ao bairro, comércio e serviços estão entre os aspectos analisados na hora de escolher o futuro bairro.

Por isso, reunimos os principais motivos para você morar no bairro Funcionários. Confira!

História e arquitetura valorizam o bairro

Fundado em 1896, o bairro Funcionários foi planejado para receber os funcionários públicos que estavam chegando à capital mineira.

Apesar da modernização do bairro, que teve a substituição dos casarões por grandes edifícios na década de 1980, ainda é possível conhecer um pouco da história do bairro andando por suas ruas arborizadas.

A arquitetura do bairro sofreu influências do estilo Art Nouveau nas décadas de 1920 e 1930 e do neocolonial, na década de 1940, junto ao complexo arquitetônico da Praça da Liberdade. Os pontos turísticos, como o Palácio da Liberdade, também contribuem para a valorização da região.

Localização privilegiada

A proximidade do bairro com grandes avenidas, como a Afonso Pena e Contorno, fazem do bairro Funcionários um local privilegiado de acesso a outras regiões da cidade. Além disso, está a 15 minutos do centro da cidade, com diferentes opções de transporte.

Polo cultural e econômico

Morar no bairro Funcionários também é sinônimo de estar no meio de um polo cultural e econômico de Belo Horizonte. Sede do governo por muitos anos, o bairro atraiu diversos tipos de atividades econômicas, criando um vasto comércio e atraindo as sedes de grandes empresas e instituições.

O bairro conta também com o Circuito Cultural Praça da Liberdade, um corredor cultural onde se pode conhecer 14 instituições, como a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o Museu Mineiro e o Centro de Arte Popular. O Circuito é uma rica experiência para quem quer conhecer mais sobre a capital mineira.

Comércio diversificado como vantagem de morar no bairro Funcionários

Morar no Funcionários traz ao benefício de ter um rico e diversificado comércio perto de casa. O bairro reúne desde o serviço mais básico, como de padarias, farmácias, bancos e lojas, até bares, restaurantes e boates para agitar a vida noturna.

Além disso, a proximidade do bairro com a Savassi é um ótimo motivo para viver na região. Desde o ano de 2000, a região da Savassi deixou de fazer parte do bairro Funcionários, se tornando um bairro independente. Porém, quem mora no Funcionários continua desfrutando da ampla rede de comércio da Savassi.

Charme e valorização crescentes da região

Outro ponto positivo do Funcionários é que ele já é considerado o segundo bairro mais valorizado de BH, atrás apenas da Savassi, segundo o índice FipeZap. Além de ser um bom lugar para se viver, pode render boas oportunidades de negócios para quem possui imóvel na região.

Não perca tempo, comece já a procurar seu imóvel no bairro Funcionários! Se ainda não se convenceu, siga nossa página no Facebook e fique por dentro das melhores dicas sobre o mercado imobiliário de BH.

Checklist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *