Quais são os melhores bairros para aposentados em BH?

Tempo de leitura: 3 minutos

É muito comum que as pessoas, após muitos anos inseridas na rotina estressante do mercado de trabalho, procurem lugares mais calmos e com boa qualidade de vida para morar.

Diante dessa realidade, descobrir quais são os melhores bairros para aposentados em BH pode ser muito interessante.

A capital mineira tem opções incríveis, que podem unir as vantagens de estar em uma grande cidade e a tranquilidade típica de um município do interior.

Quer conhecer um pouco mais dessas vizinhanças? Então, confira a lista que preparamos a seguir.

Lourdes

Para muita gente, Lourdes é considerado o melhor bairro de BH. Para os aposentados, a coisa não muda de figura e esse local é perfeito para morar, sobretudo por conta da sua localização privilegiada, com acessos para as principais áreas da cidade e distando poucos minutos do centro.

Outro ponto alto são as praças e os espaços verdes, que são bastante silenciosos e pacatos, mesmo estando próximos aos centros comerciais. Nesse aspecto, vale destacar o shopping Diamond Mall, que tem lojas sofisticadas e simples, além de contar com boas opções de restaurantes e modernas salas de cinema.

Anchieta

Anchieta tem como uma de suas principais características a alta densidade populacional, mas isso não impactou negativamente a qualidade de vida do bairro, fazendo dele uma ótima opção para aposentados. Considerado uma área predominantemente de classe média e média-alta, suas ruas são tranquilas, bonitas e arborizadas.

Definitivamente, essa é uma escolha que permite experimentar as vantagens de viver em uma grande capital e um certo ar de um pequeno município. Um dos destaques é o entretenimento, sobretudo na famosa Rua Pium-í, endereço que reúne muitos dos mais famosos restaurantes e bares do circuito gastronômico da cidade.

Carmo

Carmo também é um dos melhores bairros para aposentados em BH, contando com alguns dos imóveis mais valorizados e desejados da capital. Para os mais religiosos, vale lembrar que boa parte dos moradores tem uma forte ligação com Nossa Senhora do Carmo, que deu nome à região e à igreja católica mais popular das adjacências.

Além disso, é um local rico em gastronomia, no qual você encontra uma boa gama de opções de restaurantes que representam a tradicional culinária mineira. Entretanto, isso não quer dizer que você não possa encontrar estabelecimentos especializados em outras cozinhas, como a italiana e a japonesa.

Funcionários

Funcionários é uma das escolhas mais interessantes para quem procura um local na região centro-sul da cidade e, sem dúvidas, está entre os melhores bairros para aposentados em BH. Por conta dos seus inúmeros benefícios, conta com um dos metros quadrados mais valorizados e disputados da capital mineira.

Boa parte dos imóveis é de alto padrão e a localização estratégica também é outro ponto forte. Seus moradores contam com uma boa rede de comércio e uma prestação eficiente de serviços, além do excelente circuito cultural, que inclui o Museu Mineiro e a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, por exemplo.

Como você pode ver, não faltam bairros para aposentados em BH e morar nessa cidade é uma ótima experiência em qualquer idade!

Gostou de conhecer os melhores bairros para aposentados em BH? Então, que tal assinar a nossa newsletter e receber outros conteúdos como esse?

 

Oportunidades Valore Imóveis à venda no Anchieta e Funcionários, confira!

 

Apto de 3 quartos, 84,00m² à venda no Anchieta | Valor: R$ 750.000,00
 

Apto de 3 quartos, 102,00m² à venda no Funcionários | Valor: R$ 999.000,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *