Afinal, o que pode influenciar a valorização de um imóvel?

Tempo de leitura: 3 minutos

No momento em que se decide comprar uma casa ou apartamento, a localização logo surge como um dos critérios mais importantes na escolha. No entanto, além dela, existem outros aspectos na valorização de um imóvel que devem ser considerados para que não haja arrependimentos. Afinal, esse é um investimento muito importante!

A seguir, mostraremos os principais itens e variáveis que são capazes de influenciar na valorização dos imóveis. Continue a leitura para conferir!

Localização

Como falamos a pouco, um dos principais aspectos considerados na hora de comprar um imóvel é a localização. A maioria das pessoas quer morar perto do trabalho ou da escola dos filhos e ter acesso fácil aos comércios e serviços mais utilizados no dia a dia, como supermercados, academias, farmácias, padarias etc.

Com relação à valorização, os bairros mais centrais e nobres estão no topo da lista. Isso porque, além dessas facilidades, geralmente são locais onde os serviços básicos, como esgoto, água, internet e telefonia são de qualidade. As ações de segurança também tendem a ser mais efetivas, diminuindo os índices de criminalidade. Tudo isso influencia no valor dos imóveis.

Área de lazer

As construtoras estão investindo cada vez mais em condomínios com diversas opções de lazer. Não é raro encontrar espaços com piscinas, academia, salão de jogos e até mesmo spas.

Obviamente, esse tipo de benefício é um forte fator de valorização de um imóvel. Em meio à correria do dia a dia, todo mundo quer um lugar agradável para descansar e cuidar da saúde a poucos passos de seu apartamento, não é mesmo?

Quantidade de vagas

A quantidade de vagas também é um fator relevante para a valorização de um imóvel. Isso porque famílias grandes geralmente precisam de mais vagas para que todos os carros fiquem dentro da garagem. Além disso, alguns moradores gostam de ter um espaço extra disponível para visitantes.

Outro ponto importante diz respeito à estrutura do estacionamento, ou seja, se ele é coberto, se tem um bom sistema de segurança e se os carros não ficam “presos” quando outro veículo é estacionado.

Vista

Ninguém quer olhar pela janela do quarto e dar de cara com o vizinho no apartamento à frente, não é mesmo? Por isso, uma vista ampla para o bairro e para o nascer do sol, em geral, é mais valorizada.

E não é apenas pela privacidade ou pelo belo cenário, não! A incidência da luz do sol nos imóveis traz vários benefícios, como a economia de energia elétrica, melhor iluminação e prevenção do aparecimento de mofo.

Como você pôde conferir, além das suas preferências e necessidades, é preciso levar em conta os aspectos que influenciam na valorização de um imóvel na hora da compra. Afinal, saber quanto vale um imóvel é fundamental para escolher uma casa ou apartamento com uma boa estrutura e preço adequado. É interessante contar com a ajuda de uma imobiliária nesse momento, para que os profissionais indiquem as melhores opções de acordo com o que você busca.

Quer acompanhar outros conteúdos sobre a compra de imóveis? Então assine nossa newsletter para receber todas as novidades do blog diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *