6 motivos para você morar no bairro Gutierrez

Tempo de leitura: 4 minutos

O bairro Gutierrez é um dos mais tradicionais de Belo Horizonte. Ele é valorizado por sua localização estratégica que permite, por exemplo, chegar ao centro da cidade e a outros importantes bairros da região Centro-Sul da capital mineira em 10 minutos.

Antes de virar bairro, o Gutierrez era uma grande fazenda, assim como grande parte dos bairros da capital, e pertencia a uma família de mesmo nome. O desenvolvimento foi incrementado na década de 1970, atraindo famílias de renda alta e, consequentemente, grandes e luxuosos edifícios.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o bairro está localizado no mesmo território que Grajaú, Barroca, Prado e Nova Suissa, com 101 mil habitantes. Segundo o último Censo IBGE, somente o Gutierrez tem 17 mil habitantes distribuídos em 118 hectares.

Neste artigo, mostraremos as 6 principais vantagens de morar no bairro Gutierrez. Você procura segurança, infraestrutura completa e outros aspectos importantes? Então continue a leitura e fique por dentro do assunto!

1. Localização

Apesar de localizado na região Oeste de Belo Horizonte, o bairro Gutierrez é muito próximo de bairros da região Centro-sul como Lourdes, Cidade Jardim, Santo Agostinho e Savassi. Isso faz com que ele seja considerado uma das mais valorizados pelo mercado imobiliário, já que oferece imóveis de alto padrão a preços mais acessíveis.

2. Facilidade de acesso

Para acessar o bairro, as vias principais são as avenidas Raja Gabaglia, do Contorno e Amazonas. Portanto, é uma região com diversificados pontos de entrada e saída, o que permite escapar do trânsito em horários de pico e chegar facilmente a pontos estratégicos da cidade.

Internamente, o tráfego é feito principalmente pela avenida Francisco Sá e pelas ruas Almirante Alexandrino, André Cavalcanti e Marechal Bittencourt.

3. Transporte público

Quem não tem automóvel próprio pode ficar tranquilo, já que o Gutierrez conta com uma ótima estrutura de transporte público. Há várias linhas próprias de ônibus para bairros mais distantes, passando pelo centro da cidade e também por bairros vizinhos.

4. Comércio e serviços

Apesar de ser um bairro focado nos edifícios residenciais, o comércio acompanhou esse crescimento populacional e foi ampliado consideravelmente, oferecendo grande oferta de produtos e serviços. A infraestrutura completa do bairro permite aos moradores suprirem suas  necessidades próximo ao local onde moram e sem precisar de carro.

Educação

No âmbito educacional, o bairro conta com opções para o ensino infantil, como os colégios Bilboquê e Mundo Feliz. Há ainda o Coleguium, rede que atende também alunos do ensino fundamental e médio. A menos de um quilômetro do bairro há o tradicional Loyola, colégio com quase 80 anos de existência.

Serviços

Há ainda infraestrutura de supermercados, como Super Nosso e Carrefour, padarias, como a tradicional Boníssima, além de farmácias, como a Araújo 24 horas. Redes de restaurante como Subway, Boca do Forno e Burger King também estão presentes, assim como salões de beleza, bancos, lava a jatos, lavanderias e salões de festa.

Saúde

O atendimento de saúde é assegurado pelo Hospital Madre Teresa, muito conceituado na cidade, e que atende a diversos convênios. Próximas ao Gutierrez também estão duas unidades da rede Mater Dei.

Lazer

Há muitas e conceituadas opções de lazer dentro do bairro e bairros vizinhos, como shoppings, restaurantes, casas noturnas, clubes e parques.

5. Segurança

O bairro Grajaú, vizinho ao Gutierrez, abriga a 125ª Companhia da Polícia Militar. Além disso, na região está a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais e o Comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro. Com isso, o policiamento é reforçado  e conta com a circulação frequente de policiais e viaturas pelas ruas.

6. Características interioranas

Apesar do crescimento imobiliário e desenvolvimento comercial, o Gutierrez mantem características de cidades do interior, com ruas arborizadas e bastante tranquilidade. A praça Leonardo Gutierrez, por exemplo, conta com parque infantil e é um ponto de encontro familiar.

Conhecer as características do local onde se pretende morar, como infraestrutura, acesso e segurança é fundamental antes de uma decisão. E o Gutierrez é uma ótima opção por aliar qualidade de vida, estrutura completa e excelente localização.

Agora que você já sabe os motivos para morar no bairro Gutierrez, aproveite para se informar sobre o mercado de locação residencial e comercial na região centro-sul de Belo Horizonte!

 

Oportunidades Valore Imóveis à venda na região, confira!

Apartamento de 4 quartos, 290,00m² à venda no Gutierrez | Valor: R$ 1.350.000,00

Apartamento de 3 quartos, 82,00m² à venda no Gutierrez | Valor: R$ 840.000,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *