8 razões para morar na zona sul de BH

Tempo de leitura: 8 minutos

 

Uma das primeiras regiões a serem habitadas na cidade, a zona sul de BH tem atraído, cada vez mais, os olhares dos investidores, clientes e compradores que estão em busca de imóveis com elevado padrão e ótima valorização no mercado.

Composta por bairros como Lourdes, Funcionários, Savassi, Anchieta, Sion, Santa Lúcia, MangabeirasBelvedere e vários outros que, entre outras semelhanças, são conhecidos por compartilharem fatores como: alto padrão, segurança, comodidade e, principalmente, boa localização.

Se você está buscando por uma região para iniciar uma nova fase de sua vida, então veio ao lugar certo! Continue com a leitura e confira algumas razões que, certamente, te convencerão de morar nessa área da capital mineira.

1. Conte com uma localização privilegiada

A região fica situada próxima à área central da cidade e engloba pontos que são bastante visitados pelos mineiros, como alguns dos mais completos clubes — como o Minas e o Olímpico — e também os melhores shoppings, como o Diamond Mall, Pátio Savassi e o BH Shopping.

Outro detalhe importante é que na zona sul de BH encontram-se as praças mais famosas da cidade, como a Praça do Papa, Praça da Liberdade e a Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia.

2. Tenha maior facilidade de acesso

Esse é um grande diferencial da região sul, onde é possível encontrar todos os tipos de serviços necessários. Nela, situam-se ótimas escolas, restaurantes renomados, bancos, academias, lojas, diversos supermercados e as mais famosas padarias.

E o melhor de tudo é que a grande maioria desses serviços podem ser feitos a pé devido à facilidade de chegar a cada um dos locais sem que haja a necessidade de tirar o carro da garagem. Contudo, ainda que se deseje ir dirigindo, existem várias possibilidades de rota que permitem gastar muito menos tempo durante a locomoção.

Inclusive, o acesso à região também é um diferencial, uma vez que ela possui grandes avenidas que se conectam a quase todos os bairros da capital mineira.

3. Conheça a área boêmia da zona sul de BH

Ao mesmo tempo em que é uma região calma, muito bem localizada e que permite fazer muitas atividades a pé, a zona sul também possui seu lado boêmio, composto por diversos bares e restaurantes requisitados por toda a sua extensão.

O bairro de Lourdes, por exemplo, é muito famoso pelo seu ambiente noturno, devido a presença de restaurantes requintados e de padrão internacional, bares famosos por seus happy hours, suas boates e casas noturnas. Essa é uma região boêmia que faz parte da história da cidade e que atrai turistas do mundo inteiro.

A zona sul também é famosa na cidade por conta da querida Savassi, prestigiada por seus bares voltados para os mais jovens e pelas lojas de qualidade, para todos os tipos de público.

4. Desfrute de uma melhor qualidade de vida

A zona sul de BH possui alguns dos melhores apartamentos da cidade, próximos dos melhores hospitais, praças e parques, além de lugares destinados à prática de atividades físicas, como a Avenida Bandeirantes. Possui bairros com o melhor IDH do município, como Lourdes, Savassi, Belvedere, Cruzeiro, Anchieta, Sion e Vila da Serra.

Como citamos, vários clubes excelentes da cidade ficam nessa região, como o Minas I (Lourdes) e o Minas II (Serra), o Ginástico, Olímpico, Mackenzie e o Círculo Militar. Ter espaços destinados a atividade física próximo de casa aumenta significativamente a qualidade de vida, permitindo uma rotina saudável e ao ar livre a poucos metros da residência.

A Serra do Curral, outro destaque da zona sul de BH, é um limite leste do município e a seus pés estende-se o bairro Mangabeiras. Sua flora extremamente variada e sua lindíssima área verde está abrangida pelo espaço de proteção ambiental do Parque das Mangabeiras.

Falando em qualidade de vida, ela é essencial para evitar o stress da rotina, e por isso, é importante estar perto do que a gente gosta e do que a gente precisa. E não só é legal estar próximo dos hospitais, clubes e comércio, como também é importante estar próximo das nossas atividades diárias.

5. Conte com a presença de um centro tecnológico

Uma das vantagens de morar na zona sul de BH e que pouca gente observa é que nessa região se concentram diversos polos de modernidade. Além de existirem excelentes empresas e escritórios, você pode encontrar, por exemplo, um número elevado de startups e de pequenos empreendimentos cujas funções são voltadas para a nova tecnologia, especialmente no bairro São Pedro.

São iniciativas com foco no desenvolvimento de serviços inovadores, como o que acontece no Vale do Silício — de uma forma mais ou menos análoga —, no estado americano da Califórnia e que é mundialmente reconhecido por alocar algumas das mais famosas corporações da internet, como o Facebook e a Apple.

6. Disponha de alta qualidade na educação

Outro dos motivos que faz com que corretores e o mercado imobiliário voltem suas atenções para a zona sul de BH é a qualidade na educação que esses bairros proporcionam para os seus moradores. A região conta com uma ampla rede escolar, com instituições privadas e públicas, contemplando desde o ensino básico até o superior.

Várias das melhores escolas da cidade se localizam nessa região, bons exemplos de redes privadas são o Colégio Santo Antônio, Loyola, Dom Silvério e Santo Agostinho.

Por ali você também pode encontrar campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de outras instituições de renome no cenário nacional, como a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), a Universidade FUMEC, o IBMEC, o Centro Universitário UNA e a Fundação Dom Cabral.

7. Maiores níveis de segurança

Outra das vantagens de morar na zona sul de BH são os elevados níveis de segurança que essa região proporciona para os seus moradores. Ou seja, quem vive por ali tem menos preocupações quanto aos índices de criminalidade e outros problemas que estejam relacionados com a violência urbana.

Essa região não conta com um número alto de comunidades ou favelas expressivas sem acesso do poder público, o que acaba facilitando o desenvolvimento de serviços cujo foco é o alto padrão dos moradores. Além disso, boa parte dos condomínios contam com itens modernos de monitoramento, como câmeras e portaria virtual.

8. Usufrua de uma excelente infraestrutura local

A excelente infraestrutura local é outra das vantagens de morar na zona sul de BH, pois os serviços são capazes de atender com maestria às demandas e necessidades dos moradores e de seus visitantes. Entre as facilidades disponíveis, encontram-se um bom número de supermercados, farmácias, hortifrútis e restaurantes.

Outros locais que merecem destaque são as tradicionais padarias da região, que oferecem o melhor da panificação mineira, e os bares, que oferecem os clássicos da culinária do estado. Para quem não abre mão da boa forma e da saúde, existem também clubes, academias de ginástica e parques públicos, como já mencionamos.

Há uma importante perspectiva comercial na zona sul, com excelentes opções para investimento, como as áreas de entretenimento, polos gastronômicos, empreendimentos voltados para a qualidade de vida, entre outros. Além disso, a região conta com um público consumidor cativo, com renda elevada e ótimo padrão.

Por esses e por vários outros motivos, a zona sul de BH atrai os olhos não somente dos moradores, mas também dos futuros residentes e dos visitantes. É um local muito arborizado, com ótima urbanização, tradição e que oferece de tudo em um espaço muito estratégico.

Caso você esteja procurando um ótimo lugar para viver, próximo de tudo e, ao mesmo tempo, onde você pode se divertir, a zona sul é a solução. Não deixe de assinar nossa newsletter e continuar recebendo mais informações como essa.

 

Oportunidades Valore Imóveis na região, confira!

Apartamento de 4 quartos, 208,00m² à venda no Funcionários | Valor: R$1.600.000,00

Apartamento de 4 quartos, 207,00m² à venda no Anchieta | Valor: R$ 1.100.000,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *