Como vender um imóvel rapidamente para comprar outro?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

vender uma casa rapidamente

Não existe um manual de como vender um imóvel rapidamente, no entanto, há alguns critérios que podem agilizar — e muito — a venda. Por isso em tempos em que há uma diminuição no volume de transações imobiliárias, esses pequenos detalhes podem fazer toda a diferença.

Confira algumas dicas:

Preço justo

O fator que determina o preço de um imóvel é o mercado, e não o proprietário. Por isso, ao colocar um imóvel à venda, é interessante consultar um corretor experiente, que vai ajudar a avaliar o valor de venda com base no que o mercado está disposto a pagar.

O comprador, ao escolher um imóvel, levará em conta se o montante pedido está acima do que ele vale e, caso esteja, pode desistir da aquisição.

Apresentação impecável

Deixar o imóvel impecável (post como vender rapidamente)

Ninguém se sente à vontade ao entrar em um ambiente sujo e desorganizado. Por esse motivo, vale fazer o dever de casa e deixar seu imóvel sempre limpo e arrumado, caso surjam visitas inesperadas de possíveis compradores.

No momento de uma visita, é importante que os possíveis compradores se se sintam acolhidos. Assim, é importante evitar decorações muito pessoais, como fotos ou itens de recordação. Se desejar deixar o ambiente mobiliado para a venda, prefira móveis sóbrios e decorações mais clássicas. Isso deixará a propriedade mais aconchegante e convidativa.

Divulgação no ponto certo

Não dá para vender um imóvel se as pessoas não sabem que ele está à venda, certo? Para começar bem, coloque uma placa de “Vende-se” diretamente no imóvel, de forma que fique visível.

Disponibilizar a propriedade em imobiliárias de confiança também é uma boa forma de atrair negócios. Mas evite colocar em muitas corretoras ao mesmo tempo: o excesso de placas pode dar a impressão que o vendedor está desesperado para se livrar do local, e pode fazer com que você perca o controle das visitas, reduzindo a segurança.

O imóvel também pode ser anunciado em jornais e sites especializados. No caso dos últimos, lembre-se de usar fotos atrativas, que valorizem o espaço dos cômodos do local. Não tire fotos de objetos de decoração e, é claro, certifique-se que a casa aparenta estar limpa e organizada nas imagens.

Outro ponto importante para essas situações é fazer uma descrição detalhada do imóvel, valorizando os pontos fortes, a fim de deixá-lo na frente dos demais empreendimentos similares.

Realização de reformas necessárias

Reformas necessárias (post como vender rapidamente)

Quando uma casa tem muitos ajustes a serem feitos, os compradores podem acabar desistindo do negócio por medo de que a obra encareça demais o valor total do imóvel.

Por isso antes de anunciar que a casa está à venda, corrija as infiltrações, pisos soltos e reforce a pintura. Se a casa tiver jardim ou quintal, é interessante aparar as plantas, deixando-a em excelente estado para receber os compradores.

Permuta: alternativa rápida de como vender um imóvel

Quando um proprietário já possui um imóvel e deseja vendê-lo para adquirir um imóvel de outro tipo, a permuta pode ser uma alternativa bastante interessante para aumentar a possibilidade de negócio e reduzir o tempo do processo.

Nesse tipo de troca, caso haja diferença de valor entre as propriedades, somente a diferença é paga, reduzindo também o valor do imposto de renda da transação. No entanto, a comissão do corretor deverá ser paga integralmente para ambos os imóveis.

Auxílio de um corretor confiável

Uma das melhores atitudes para quem quer saber como vender um imóvel em BH  rapidamente é procurar uma imobiliária que esteja comprometida com a sua necessidade, tenha experiência de mercado e possa dar a assessoria necessária em todos os processos da transação.

Assim, além de um processo rápido e eficiente, o proprietário sabe que terá segurança no negócio, sem correr riscos desnecessários.

E aí? Pronto para vender seu imóvel rapidamente? Conte pra gente nos comentários.

está na hora de se mudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *