Espaço kids: conheça essa tendência em prédios e os seus benefícios

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao observarmos alguns grandes estabelecimentos comerciais — lojas, shoppings, bares, lanchonetes e restaurantes —, vemos que muitos deles se preocupam em fornecer espaço kids, ou seja, uma área de entretenimento específica para o público infantil.

Se para muitas famílias já é um diferencial e tanto dispor destes tipos de ambientes, imagina poder encontrá-los também no espaço de moradia? É isso que alguns dos melhores empreendimentos residenciais do mercado propõem atualmente.

Um prédio com espaço kids garante a diversão dos pequenos e mais tranquilidade aos pais. Para conhecer outros benefícios, continue acompanhando este artigo!

Características dos espaços kids

Um prédio ou condomínio costuma apresentar uma grande variedade de opções de lazer, com recursos que agradam públicos de todas as idades. Apesar disso, é interessante contar com um imóvel que, além de opções de lazer para os adultos, tenha área planejada, montada e decorada exclusivamente para as crianças.

Um espaço kids se caracteriza por trazer recursos e elementos lúdicos que proporcionem a execução de diferentes atividades.

É comum encontrar televisores para exibição de filmes e animações, mesinhas para desenhos e pintura, sala de jogos, lousa, mobiliário adaptado e brinquedos. Ele também pode estar integrado à área de playground.

Benefícios de escolher um imóvel com espaço kids

Os ambientes infantis são destinados às crianças, mas seus benefícios podem ser colhidos por todas as famílias que moram no imóvel.

Veja agora bons motivos para você escolher uma moradia equipada com espaço kids:

Comodidade e conforto

Um imóvel com local próprio para as crianças traz comodidade e conforto aos pais, que não precisam mais levar seus filhos a praças, parques e estabelecimentos específicos com tanta frequência.

Economia financeira

O benefício citado acima está diretamente ligado a economia financeira. Afinal, sem a necessidade de sair de casa, com tanta frequência, para garantir a diversão dos pequenos, as famílias conseguem fazer maiores economias ao fim de cada mês.

O dinheiro poupado pode ser destinado a outras prioridades da família ou até ajudar no planejamento de programas e outras opções de lazer, como shows, circos, cinema e festas infantis.

Mais segurança

O espaço kids também ajuda a manter o imóvel seguro para as crianças. Isso porque é composto por ambientes fechados, localizados dentro do próprio condomínio.

As crianças que brincam no local ficam protegidas, sem contato com pessoas estranhas ou ruas movimentadas. Além disso, os pais têm fácil acesso ao ambiente infantil, podendo observar seus filhos brincando e se divertindo.

Integração familiar

Manter os filhos perto da unidade residencial é uma ótima forma de estreitar os laços familiares. A vantagem é que os pais podem visitar e permanecer no espaço kids sempre que tiverem vontade.

A possibilidade de acompanhar os pequenos e, também, participar de suas atividades é uma ótima forma de melhorar a relação familiar e se manter próximo a criança.

Além disso, para as crianças, ter o espaço kids no local de moradia também ajuda a criar laços de amizades com outras crianças que moram no local. Isso porque acabam dividindo o ambiente com seus vizinhos com mais frequência, o que contribui para uma maior integração de todos.

Agora, imagine diferentes famílias convivendo na mesma área ao longo do tempo? Certamente a presença do espaço kids terá influência na garantia de uma boa convivência com os demais moradores.

Gostou do artigo e quer mais dicas sobre o assunto? Então, confira agora como evitar conflitos em condomínios e viver em harmonia com os vizinhos!

 

Oportunidades Valore Imóveis com Espaço Kids, confira!

Apartamento 3 qtos – Serra – com espaço kids – R$ 720.000,00
Apartamento 4 qtos – Gutierrez – com espaço kids – R$ 2.655.511,00

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *