Morar em apartamento: 5 vantagens

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

morar em apartamentoQuando o assunto é apartamento, não é difícil encontrar pessoas que sejam contrárias à ideia de morar neste tipo de lugar, por questão de tamanho do espaço ou privacidade. Entretanto, é interessante notar que existem vantagens em relação a morar em apartamento, que não existem quando se mora em uma casa.

Não acredita? No artigo de hoje, separamos 5 destas vantagens  para te auxiliar nessa decisão. Continue acompanhando a leitura e confira!

1. Mais segurança

Em comparação com uma casa, morar em apartamento é, sem dúvidas, mais seguro. Isso porque existem serviços inerentes a esse tipo de imóvel, como o controle de acesso ao prédio, portaria 24 horas, ou mesmo câmeras de segurança nos corredores e no estacionamento, que as casas não possuem.

Isso tudo colabora para que os moradores dos apartamentos sintam que seus lares estão sempre protegidos, sobretudo aos que passam muito tempo fora de casa.

2. Vínculos de amizade com os vizinhos

Encontrar diariamente os vizinhos em ambientes como o hall de entrada, elevador, área comum ou área de lazer é algo inevitável quando se decide morar em apartamento. Dessa socialização, vínculos de cordialidade podem se estabelecer e boas amizades podem acabar surgindo.

3. Ambiente perfeito para as crianças

Quem tem crianças em casa sabe a importância de um ambiente seguro e, ao mesmo tempo, com atividades que mantenham os pequenos entretidos. Morar em condomínio pode ser a solução para essa questão, já que, geralmente, há uma área específica para o divertimento das crianças em prédios, como parquinhos e brinquedotecas.

Isso sem contar com a segurança que o ambiente oferece. Sendo assim, os responsáveis pelas crianças podem ter certeza de que elas estarão se divertindo em segurança, dentro dos portões do condomínio.

4. Morar em apartamento traz mais opções de lazer

Os prédios mais modernos têm sido pensados para unir conforto e funcionalidade, sendo assim, muitos deles incluem diversas opções de lazer além dos playgrounds.

Ter uma piscina à disposição nos dias de sol ou uma academia completa com um horário bem flexível, por exemplo, são vantagens que tornam a rotina mais cômoda. Quadra de esportes, área para churrasco e salão de festas também são opções de lazer comuns a quem decide morar em apartamento.

E a melhor parte disso é que o custo da manutenção destes serviços é diluído na mensalidade de todos os condôminos, o que significa que a relação custo-benefício acaba sendo boa para todos.

5. Regras de convivência

Além da segurança e comodidade, outro fator que colabora com a qualidade de vida de quem mora em apartamento são as regras de convivência. Coisas como não poder ouvir música alta até tarde da noite ou não deixar crianças menores de 10 anos transitando sozinhas pelo elevador, por exemplo, ajudam a manter um ambiente pacífico, seguro e organizado entre os moradores.

Por isso, é só procurar um prédio em que as regras de convivência sejam adequadas ao seu estilo de vida e pronto, você terá a certeza de que certas inconveniências serão evitadas. Até porque, o não-cumprimento de regras em alguns condomínios pode acarretar em multas aos infratores.

Percebeu como são muitas as vantagens de morar em apartamento? E então, está convencido a comprar seu primeiro apartamento? Esperamos ter contribuído para sua decisão. Não se esqueça de deixar um comentário no post nos contando o que você achou.

Checklist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *