Venda de imóvel: como valorizá-lo para ter mais compradores interessados

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

venda de imóvel

Imagine que você está em busca de uma casa e tem duas visitas agendadas para hoje. Você chega à primeira casa e, inicialmente, percebe que a fachada está muito bem cuidada. Ao entrar no imóvel, você vê paredes claras, sem qualquer mancha ou furos, e o piso está realmente limpo. Embora já esteja com vontade de fechar o negócio, você tem que seguir para a segunda visita.

Na segunda casa, a fachada está pichada, o que causa em você uma sensação de insegurança. Ao entrar, as cores escuras e descombinadas, aliadas às manchas no chão, te fazem querer encerrar a visita mais cedo. Imaginou?

Pois é, imaginar-se no lugar dos compradores é um ótimo exercício prático para quem quer vender algum imóvel. Assim, você será capaz de entender o que é preciso fazer para tornar o imóvel mais atrativo.

Não sabe por onde começar para fazer uma venda de imóvel? Então, o texto de hoje é para você. Vamos lá?

Maneiras de valorizar seu imóvel

Para que seu investimento seja eficaz, é preciso aliar: estética, qualidade e funcionalidade. Ou seja, além de utilizar bons materiais, eles devem ser duráveis, neutros e de fácil manutenção.

Portanto, invista em:

1. Pintura interna e externa

Use cores neutras e de preferência claras. Além da sensação de calma, elas evidenciam a limpeza e ampliam o ambiente. Não se esqueça de cuidar da fachada do imóvel porque ela será a primeira impressão do visitante. E mais: fachadas pichadas podem ser relacionadas com insegurança.

2. Piso

Invista em pisos duráveis, facilmente limpáveis e que exijam pouca manutenção. Atualmente, os pisos de madeira e de porcelanato são os mais desejados. No caso do piso de madeira, impermeabilizar ou resinar são ótimas opções para aplicar acabamentos eficientes.

3. Móveis planejados

Eles são bons investimentos, mas isso não se aplica a todos os casos. Para que sejam positivos, os moveis devem ser funcionais, retos e neutros. Fuja de  móveis cheios de estilos e de cores.

4. Iluminação diferente para cada ambiente

Saber qual o iluminação ideal para cada ambiente garante a sensação de bem-estar e impacta na economia de energia. Anote aí:

  • Iluminação baixa provoca sensação de aconchego, ideal para quartos e salas;
  • Iluminação intensa e clara é ideal para cozinha e banheiros;
  • Próximo aos espelhos, deve haver iluminação própria.

5. Box de vidro

O vidro temperado é uma escolha que garante funcionalidade com base na segurança. Além de mais duráveis, em caso de quebras, os pedaços não possuirão arestas pontiagudas.

Valorizar é o melhor investimento

Além de garantir um maior número de interessados e uma venda mais rápida, a valorização tem outra vantagem: maior margem de lucro.

Ao valorizar seu imóvel da forma correta, se torna possível garantir o retorno do investimento e uma margem de lucro de cerca de 5%. Um imóvel reformado de forma correta pode valer 20% a mais do que outro que não esteja nas mesmas condições. Ou seja, você terá uma média de 5% de lucro e 20% de vantagem competitiva (vantagem sobre casas sem reforma).

Agora que, com certeza, você já quer começar a valorização do seu imóvel, deve estar se perguntando: qual a melhor maneira para fazer a venda?

Venda de imóvel: procurar uma imobiliária é imprescindível

A venda de imóvel por intermédio de uma imobiliária garante profissionalismo ao processo. Um profissional qualificado estará apito a:

  • Apresentar o imóvel ressaltando suas principais características e qualidades;
  • Deixar a documentação em dia para acelerar o negócio;
  • Fazer a verificação de quais são as taxas para venda e se há alguma situação pendente.

Ou seja, ao procurar uma imobiliária de confiança, você se adiantará aos possíveis problemas e fará um negócio de qualidade.

Tem mais ideias para valorizar seu imóvel? Conte para a gente — o espaço dos comentários é seu!

CTAs-02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *