5 razões para morar no bairro São Pedro

Tempo de leitura: 7 minutos

Na hora de escolher um local para se viver, muitos fatores devem ser levados em consideração, como localização, estrutura, segurança, disponibilidade e qualidade dos serviços no entorno. Belo Horizonte é repleta de boas regiões e, às vezes, fica difícil escolher uma para morar. Uma das ótimas opções é o bairro São Pedro, um dos mais tradicionais da capital mineira.

A região é essencialmente residencial, por isso, conta com a estrutura necessária para garantir a qualidade de vida dos seus moradores. Se ainda tem dúvidas sobre o melhor lugar para adquirir um imóvel residencial em BH, confira, a seguir, 5 razões para morar no bairro São Pedro.

1. Excelente localização

Um dos pontos altos do bairro de São Pedro é a sua localização, uma vez que ele está em uma posição estratégica e fica na região centro-sul, perto da Savassi e de importantes vias de acesso, como as avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo. A proximidade com essas duas avenidas, inclusive, foi um fator que contribuiu para o desenvolvimento da vizinhança.

O bairro propriamente dito surgiu em meados de 1910 como Colônia Agrícola. No entanto, a sua urbanização data da década de 1920, quando a produção de alimentos foi diminuindo e se intensificou a instalação de propriedades residenciais.

Além da localização privilegiada e da facilidade de acesso, São Pedro também conta com outras facilidades como o bom atendimento no transporte público, sendo servido por uma linha de ônibus que supre bem à demanda da população local.

2. Vida noturna agitada

Alguns dos bares mais famosos da cidade de Belo Horizonte estão localizados no bairro de São Pedro. Embora seja um local bastante tranquilo para se viver, é um local que também oferece inúmeras opções de lazer, como Chevrolet Hall, uma das principais casas de shows belorizontinas.

Outra atração que merece ser citada é o evento de corrida Track & Field Run Series, que passa pelo São Pedro e pela Savassi. Tudo isso faz desse um bairro muito interessante para novas famílias e casais em busca de sua primeira moradia conjunta.

3. Comércio potente

No bairro São Pedro fica um dos principais shoppings da cidade, o Pátio Savassi. Outra vantagem é que ele está rodeado de alguns dos pontos de comércio de maior prestígio da capital mineira.

O bairro também conta com supermercados, restaurantes, padarias, farmácias e agências bancárias, além de abrigar um dos colégios mais conceituados da cidade, o Marista Dom Silvério — para famílias com filhos em idade escolar, é mais um bom motivo para morar no São Pedro.

4. San Pedro Valley

Em uma comparação com o Vale do Silício americano, onde fica a sede de empresas como Google e Facebook, o São Pedro ganhou este apelido devido às inúmeras startups que foram se instalando por lá nos últimos anos.

Além de ter valorizado ainda mais a região, a presença massiva de empreendedores estimulou também a instalação de escritórios de coworking no bairro, uma tendência forte em consonância com os novos modelos de trabalho.

Nesses escritórios compartilhados, é possível alugar seu espaço para trabalhar de forma independente e, ao mesmo tempo, interagir com outras pessoas e empresas. É uma ótima oportunidade de ampliar o networking.

5. Mais algumas razões para morar no bairro São Pedro

Proximidade da Savassi

A proximidade com o bairro Savassi é um dos pontos altos de São Pedro, uma vez que essa área é uma das mais tradicionais da capital mineira, composta, quase que integralmente, de residências de alto padrão e com excelente estrutura, o que ajuda a garantir os bons níveis de qualidade de vida dos belorizontinos que moram por lá.

Além dos belos condomínios, casas e apartamentos , não dá para deixar de falar da vida noturna, que é um dos pontos fortes da região e atrai não apenas os moradores da capital, como também muitos turistas para conhecer os seus excelentes restaurantes, bares tradicionais, pubs e, logicamente, casas noturnas.

O shopping Savassi é um dos pontos altos e ajuda a proporcionar uma vida social intensa para os moradores e visitantes, especialmente pela sua excelente variedade de lojas de marcas, cafés, cinemas e da praça de alimentação. Também é por ali que fica o Chevrolet Hall, uma das principais casas de shows de Belo Horizonte.

A localização privilegiada proporciona boas vias de acesso como as avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo e a facilidade para se locomover pela região centro-sul, que é o coração da cidade, levando poucos minutos para estar na Savassi, em Santo Antônio, no Carmo, no Sion e até no Centro, por exemplo.

Grandes opções de comércio

A Rua Major Lopes é um dos pontos fortes do bairro São Pedro, com uma gama imensamente variada de comércios, que vão desde estabelecimentos mais simples como lojas, passando por galerias e chegando até empresas e escritórios de advocacia, por exemplo

Não importa se você gosta de manter sua vida noturna agitada ou se gosta de experimentar momentos de lazer com sua família: o bairro São Pedro em BH tem tudo o que você precisa! É por suas ruas que ficam alguns dos mais famosos bares da capital, assim como restaurantes de excelente nível e badaladas casas de show.

Para quem deseja empreender ou abrir um negócio, o bairro São Pedro abriga também é uma ótima alternativa. São inúmeros escritórios, o que permite um contato direto com um grande número de clientes, colaboradores e empreendimentos, ampliando as oportunidades de que você loque um espaço para trabalhar de forma independente.

Escolas de alto nível

O Colégio Marista Dom Silvério é uma instituição católica extremamente tradicional em Belo Horizonte, que foi fundada e mantida pelos Irmãos Maristas. Ela fica localizada no bairro São Pedro, comportando cerca de 3 mil alunos que recebem uma educação de alto padrão.

Variedade na moda e decoração

O bairro São Pedro também é repleto de boas opções para quem gosta de moda e decoração, com excelentes estabelecimentos que negociam desde móveis até projetos. Você pode encontrar esses empreendimentos na Rua Major Lopes, como também no próprio Shopping Savassi.

Vale destacar a Formaplas, com seu showroom na Rua do Contorno e a Art & Factory, na Rua São Romão, com esculturas do designer Miguel Horta e formas minimalistas, com acabamentos em ferrugem, prata ou cobre envelhecido sobre madeiras, privilegiando o jogo de luzes e sombras

Vale notar que essa movimentação valoriza a região, que já conta com um dos metros quadrados mais valorizados de BH. No entanto, isso não impede que você e o seu corretor imobiliário possam encontrar unidades compatíveis com o seu orçamento e que farão com que você e sua família aproveitem as vantagens desse bairro incrível.

São muitas as vantagens de se escolher o bairro São Pedro para morar. Você é morador do São Pedro e quer dar sua opinião? Gostou de conhecer esse conteúdo? Então confira também nosso artigo com os benefícios de morar em um apartamento com área privativa!

 

Oportunidades Valore Imóveis à venda nessa região, confira!

Apartamento de 2 quartos, 83,00m² à venda no São Pedro | Valor: R$ 1.300,00

Apartamento de 4 quartos, 237,00m² à venda no São Pedro | R$ 1.980.000,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *