Vila da Serra: o novo Distrito de Inovação da região metropolitana de BH

Tempo de leitura: 3 minutos

Belo Horizonte foi a primeira cidade da América Latina a receber um centro de engenharia e pesquisa do Google e ainda é uma das únicas no mundo. Não é para menos. A capital mineira é reconhecida pela gigante, líder em buscas na internet, como um local com muito talento na área de desenvolvimento e inovação.

Além disso, a região metropolitana de Belo Horizonte reúne os principais complexos de inovação do estado. O bairro Vila da Serra, por exemplo — que faz divisa entre BH e Nova Lima — é considerado o Distrito de Inovação tecnológica de Minas Gerais. Saiba mais sobre essa região de alto potencial e por que existem diversas startups no Vila da Serra!

Por que o Vila da Serra passou a ser reconhecido como centro de inovação?

Há dois anos o bairro Vila da Serra recebeu, oficialmente, o título de Distrito de Inovação de Minas Gerais por meio de um acordo feito entre a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e o Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (Sindinfor).

O objetivo do pacto foi reconhecer e estimular a veia inovadora da região e fomentar a indústria digital na cidade de Nova Lima. Com isso, um novo ecossistema de inovação e empreendedorismo foi instalado para impulsionar o desenvolvimento de soluções e tecnologias na região metropolitana de Belo Horizonte.

A proposta surgiu também em meio à tentativa de transformar o perfil econômico da cidade de Nova Lima, sem depender tanto da atividade mineradora, e assim, fortalecer a interação com foco em desenvolvimento de projetos tecnológicos que já estava se formando no local.

Por que investir no Vila da Serra?

Existem muitas startups no Vila da Serra por conta do seu perfil inovador e empreendedor. O bairro recebe grandes empresas, incubadoras e aceleradoras do mercado brasileiro e internacional. A localidade abriga mais de 300 startups e está se expandindo cada vez mais.

É uma excelente região para fazer negócios, pois, quanto mais empreendimentos tiver, mais aquecido o mercado tende a ficar. Quanto mais companhias forem instaladas, mais trabalhadores e moradores serão atraídos para o Vila da Serra.

Como investir na região?

Como consequência da expansão, com mais pessoas circulando em uma região aumenta-se também a procura por imóveis para morar ou trabalhar no Vila da Serra. É aí que o investidor tem grandes oportunidades de fazer negócios.

Ao adquirir um imóvel comercial com a Valore Imóveis, por exemplo, que conta com diversos empreendimentos na região, você pode alugá-lo e obter rendas mensais com o investimento, já que a região é bastante promissora e tem se tornado referência no segmento tecnológico, como vimos.

Se preferir, ainda é possível comprar imóveis residenciais na planta ou os já prontos para vender no futuro, aproveitando-se da valorização imobiliária no local que poderá ocorrer daqui a alguns anos, pois a região vem se expandindo muito.

Ainda existe muito espaço para receber novas startups no Vila da Serra e também mais moradores. Ou seja, não faltam motivos e oportunidades para você empreender financeiramente investindo na região, que é sinônimo de inovação, crescimento, qualidade de vida e alto padrão.

Ficou interessado em saber mais sobre nossos imóveis no Vila da Serra? Entre em contato conosco e conheça nossos empreendimentos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *